conecte-se conosco

Polícia

Dois homens são mortos a tiros e duas pessoas baleadas

As ocorrências movimentaram, além de viaturas da corporação, equipes do Siate, Samu, IML, Criminalística e Polícia Civil.

Publicado

em

Foram três ocorrências envolvendo disparos de arma de fogo atendidas por equipes da Polícia Militar na noite de quarta-feira, 27, no litoral do Paraná. As chamadas entraram nas centrais do 190 instaladas na região, com um intervalo de 15 minutos, entre a primeira e a última. As ocorrências movimentaram, além de viaturas da corporação, equipes do Siate, Samu, IML, Criminalística e Polícia Civil.

NILSON NEVES

A primeira ocorrência atendida pela Polícia Militar foi registrada na Rua Agapantos, no conjunto Nilson Neves, por volta das 22h30.

Em contato com a vítima, Evandro da Silva, de 24 anos, morador na Vila Divineia, que foi atingido por um disparo de arma de fogo na perna direita, foi relatado que ele estava conversando com um grupo de amigos, todos sentados no meio-fio da via, quando um veículo Chevrolet Corsa, cor escura, parou nas proximidades e alguém, no interior do carro, começou a atirar na direção deles.

Ferido, Evandro correu até o quartel do Corpo de Bombeiros e pediu socorro. Uma equipe do SIATE – Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência, que estava na unidade, socorreu a vítima e encaminhou o rapaz baleado para a emergência do Hospital Regional do Litoral, onde permanece internado.

Nenhuma pista sobre os autores, ou possível motivação do crime, foi repassada para a polícia pela vítima.

VILA GUARANI

Enquanto o rapaz baleado no Nilson Neves era atendido, outra ocorrência de disparos de arma de fogo foi repassada pela central 190 para as equipes que estavam nas ruas de Paranaguá. Um homem de bicicleta teria atirado contra um rapaz que caminhava pela Rua Tamoio, na Vila Guarani.

De acordo com testemunhas, pelo menos três disparos foram efetuados na direção de Cleverson Siqueira Airoso, de 25 anos, conhecido como “Clevinho”, morador na região. O rapaz, baleado nas costas, morreu no local. O atirador fugiu logo em seguida.

A área onde o crime aconteceu, nas proximidades do cruzamento da Rua Tamoio, com Eugênio de Souza, foi isolada. Depois da perícia realizada pela Criminalística, o corpo de “Clevinho” foi recolhido ao IML – Instituto Médico Legal.

11.º HOMICÍDIO EM PARANAGUÁ

A morte de  Cleverson Siqueira Airoso foi o 11.º homicídio registrado em Paranaguá este ano. O caso já está sendo investigado pela Polícia Civil.

TIROS EM PONTAL DO PARANÁ

O terceiro caso registrado pela Polícia Militar, na noite de quarta-feira, 27, aconteceu em frente a estabelecimentos comerciais instalados na marginal da PR-412, no balneário de Ipanema, em Pontal do Paraná.

As informações sobre a ocorrência, repassadas por populares, são divergentes e só após o depoimento formal de testemunhas, realizado na Delegacia da Polícia Civil do município para o delegado que investiga o caso, é que a motivação e como o fato aconteceu serão esclarecidos. O inquérito policial foi aberto, logo após o registro da ocorrência, pela Polícia Militar.

TIROS

Populares entraram em contato com o COPOM – Centro de Operações Policiais Militares, o 190, instalado na unidade PM, no balneário de Praia de Leste, e relataram uma discussão entre um casal e, na sequência, disparos de arma de fogo.

Imediatamente viaturas foram para o endereço indicado, e ao chegar ao local encontraram caído na via Rodrigo de Oliveira Damaceno, de 32 anos, conhecido como “Digão”, o homem, alvejado por um disparo de arma de fogo, morreu no local.

Caída, ao lado do corpo de “Digão”, estava Janaina Patrícia Pereira de Souza, de 35 anos, baleada no rosto.

Equipes do Samu foram acionadas e prestaram os primeiros atendimentos à vítima, que foi encaminhada para o Pronto Atendimento, no balneário de Praia de Leste, e, na sequência, transferida para o Hospital Regional do Litoral, onde permanece internada.

PISTOLA

Enquanto aguardavam a chegada dos peritos da Criminalística e a equipe do IML, policiais militares e civis, que atenderam à ocorrência, ouviram alguns populares, que relataram versões diferentes do ocorrido.

Uma pistola, calibre 380, foi apreendida na cena do crime. A arma estaria com Janaina e foi usada durante a discussão, que teria envolvido, de acordo com a polícia, outras duas pessoas.

Durante o trabalho de perícia, foram recolhidas 7 cápsulas de munição calibre 380, 6 deflagradas e uma intacta. Além da arma.

ARMADA

Uma das versões apresentadas no local indicava que Janaina teria discutido com Rodrigo e, durante o desentendimento, sacou a pistola e atirou, mesmo ferido o homem reagiu e os dois entraram em luta corporal. Neste momento, outros disparos teriam sido ouvidos.

Outra hipótese levantada e que já está sendo investigada é a de que Janaina chegou de carro e, antes de descer do veículo, atirou algumas vezes na direção de Rodrigo.

As duas versões e outras apresentadas, como também a motivação do fato, já estão sendo apuradas pela equipe da Polícia Civil de Pontal do Paraná, que começou a ouvir as testemunhas e familiares dos envolvidos no caso.

Janaina Patricia Pereira de Souza, de 35 anos, segue internada no Hospital Regional do Litoral.

IML

Depois da perícia realizada no local, o corpo de Rodrigo de Oliveira Damaceno, de 32 anos, conhecido como “Digão”, foi recolhido ao IML de Paranaguá.

O caso, que pode ser considerado como homicídio, é o 3.º registrado em Pontal do Paraná este ano, no litoral, são 21.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress