conecte-se conosco

Polícia

Deflagrada a Operação Vitriol em Paranaguá

Durante a Operação Vitriol, foram presos três suspeitos de homicídios e tentativas

Publicado

em

Investigadores da 1.ª SDP – Delegacia da Polícia Civil de Paranaguá, deflagraram na quinta-feira, 9, a primeira fase da “Operação Vitriol”. Foram cumpridos três mandados de prisão, todos por envolvimento em crimes de homicídio e tentativas de homicídio.

 

PRIMEIRA PRISÃO

Ruan Teodoro dos Santos, de 27 anos, investigado em pelo menos dois homicídios, foi preso no começo da madrugada no bairro Porto Seguro. 

 

MORTES

O primeiro caso foi registrado no dia 30 de julho de 2016, na Rua Etuzi Takayama, no Parque São João, quando Erick Silva Faria foi atingido por vários disparos de arma de fogo e o segundo registrado no dia 15 de janeiro de 2017, na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, no Parque Agari, quando Derick Patrick da Silva Moreira, que estava em um ponto de ônibus, foi alvejado por disparos que arma de fogo, realizados do interior de um veículo. A investigação durou mais de um ano, período necessário, para a realização das oitivas de todas as testemunhas, bem como o resultado de todos os exames periciais, emitidos pelos órgãos de Polícia Técnica.

 

ARMA APREENDIDA

Durante as investigações que resultaram na prisão de Ruan Teodoro dos Santos, a apreensão de uma arma de fogo, foi fundamental, já que ao comparar os projéteis extraídos dos corpos das vítimas, foi possível constatar que o revólver calibre .38 encontrado com o suspeito, foi utilizado nos dois homicídios. A arma foi encontrada com Ruan, durante uma operação conjunta da Polícia Civil e Guarda Civil Municipal em abril do ano passado, quando verificavam denúncias acerca de tráfico de drogas em uma boate na PR-407, na Vila Garcia. Na oportunidade, Ruan Teodoro dos Santos foi encaminhado para a Delegacia. 

 

DINHEIRO FALSO

Ao ser abordado, no bairro Porto Seguro, Ruan Teodoro dos Santos estava com R$ 1.500,00 em notas falsas, que foram apreendidas. Ele também vai responder por esse crime, já que foi lavrado o auto de prisão em flagrante em seu desfavor.

 

SEGUNDA PRISÃO

Na manhã de quinta-feira, 9, a equipe de investigadores da 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá realizou a prisão de Adelino Adrian dos Santos Costa, de 26 anos, ele é suspeito de ser um dos autores do homicídio tentado ocorrido no dia 29 de julho.

 

TIROS NA RUA

O crime aconteceu na madrugada do dia 29 de julho na Rua Dona Mariquinha, em frente ao Bar do Paulista, na Ponta do Caju. De acordo com a investigação realizada pela Divisão de Homicídios da 1.ª SDP, Adelino jogou o veículo que conduzia na direção da vítima, momento em que o outro indivíduo, que estava dentro do automóvel, atirou. A vítima, identificada apenas como Mateus, foi encaminhada para o Hospital Regional, por populares. Com a ajuda de testemunhas, que presenciaram o crime, foi possível identificar os autores. Além de ter participado desta tentativa de homicídio, Adelino é investigado em outros inquéritos policiais que apuram homicídios registrados em Paranaguá.
 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress