Logotipo

Corpo encontrado em lago no Embocuí é identificado no IML

13 de agosto de 2019

Equipes da Polícia Militar, Criminalística, IML e Corpo de Bombeiros estiveram no local

Compartilhe

O corpo de um homem foi encontrado no final da manhã de sábado, 10, em um lago, no bairro Embocuí. Denúncias anônimas levaram equipes da Polícia Militar até o local. Depois do trabalho de perícia, realizado pela Criminalística, o corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá.

O corpo foi identificado e liberado no IML. Julio Cezar Ferreira da Silva, de 28 anos, estava desaparecido desde o dia 24 de julho, quando foi visto dirigindo um veículo Audi A4, com placas de Piraquara.

O automóvel foi encontrado no dia seguinte, abandonado na Estrada Velha de Alexandra.

POLÍCIA FEDERAL

Uma denúncia anônima levou a PF até o local onde estava o carro. Fechado, o veículo foi recolhido à delegacia da Polícia Federal, na região central de Paranaguá, e aberto.

Dentro do automóvel, os policiais encontraram 10 malas de viagem, com tabletes de cocaína. Ao todo, foram apreendidos cerca de 285 quilos da droga.

Durante a investigação, para tentar encontrar o dono do automóvel, os policiais receberam a informação que Julio Cezar tinha sido visto dirigindo o carro, na noite anterior.

AMARRADO

Acionadas por um homem que pescava na região, equipes da Polícia Militar foram até o lago, no bairro do Embocuí, e constataram o fato. Com a ajuda de uma equipe do Corpo de Bombeiros, o corpo foi retirado da água.

O homem foi amarrado com cordas, que estavam presas em uma bateria de caminhão e uma peça automotiva. Um cano de PVC foi introduzido no abdômen da vítima, para evitar que o corpo chegasse à superfície. Várias perfurações foram encontradas no corpo, que estava em avançado estado de decomposição.

Familiares estiveram na Delegacia da Polícia Civil e na sede do IML e através das roupas e de uma tatuagem, o corpo foi reconhecido. Material genético foi recolhido para exames complementares.

30.º HOMICÍDIO

O caso é o 30.º homicídio registrado em Paranaguá este ano e o 56.º no litoral. O assassinato deve ser investigado pela Polícia Civil e Polícia Federal.

RELEMBRE O CASO

No dia 25 de julho, a Polícia Federal de Paranaguá encontrou 285 quilos de cocaína escondidos dentro de 10 bolsas de viagem em um carro abandonado na Estrada Velha de Alexandra, na região da Vila Santa Maria.

Naquela data, o automóvel foi recolhido à Delegacia da Polícia Federal para ser periciado. As equipes tiveram que utilizar uma marreta para quebrar um dos vidros do veículo, que eram isolados com películas, para ter acesso ao seu interior. O automóvel não tinha alerta de roubo ou furto no sistema de informações da polícia.

Colunistas