conecte-se conosco

Polícia

Caminhonete usada por grupo que explodiu carro-forte é localizada em Morretes

Ecosport foi adaptada para encaixe de arma de grosso calibre

Publicado

em

Policiais militares atuantes no “Verão Paraná 2016/2017” localizaram, na manhã de terça-feira, 10, a caminhonete que havia sido usada pelo grupo de criminosos que explodiu um carro-forte durante a noite, na BR-277. Conforme as informações, divulgadas pelo site da Polícia Militar do Paraná, o veículo tinha sido roubado no dia 5 de janeiro.

Após o assalto ao carro-forte, quatro seguranças da empresa, que estavam próximos ao local do crime, foram resgatados pela PM, a qual fez os primeiros procedimentos, além de orientar os motoristas que passavam pela rodovia, que ficou interditada por mais de duas horas. Durante o atendimento, policiais militares flagraram dois homens recolhendo o dinheiro que sobrou da explosão, sendo ambos presos. 

 

 

“Por volta das 8 horas de hoje (terça-feira) recebemos um acionamento de que em uma localidade, conhecida como Passa Sete, em Morretes, teria uma caminhonete, de cor prata, abandonada. As equipes foram até o local e encontraram um Frontier, que havia sido roubado no dia 5 deste mês em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O veículo teria sido usado no roubo ao carro-forte”, explica o subcomandante do 9.º Batalhão de Polícia Militar (9.º BPM) e coordenador operacional do Verão Paraná, major César Kamakawa.

Segundo o oficial, ainda na segunda-feira, um homem que prestava serviço para Ecovia, foi encaminhado ao Hospital Regional de Paranaguá. “Ele estava no local na hora da explosão do carro-forte e acabou sendo atingido por estilhaços. A vítima, que mora em Antonina, recebeu atendimento médico e passou por uma cirurgia”, conta Kamakawa.

A Polícia Militar do Paraná apoiou a Polícia Rodoviária Federal nas buscas pelos marginais e recuperação de dinheiro levado, o qual até o encerramento desta edição ainda não se sabia a quantia. Para esta ação, equipes das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) e do Comando e Operações Especiais (COE) atuaram na região e em outras localidades possíveis. Também participaram, desde o início, as ROTAMs do 17.º BPM, do 9.º BPM (Subárea de Antonina e Morretes), do BPMA e os policias militares do Verão Paraná. 

 

 

Fotos: Cabo Osmar Lopes e Soldado Adilson Voinaski Afonso

Publicidade


Em alta