conecte-se conosco

Polícia

Caminhão roubado é localizado dentro de barracão em Paranaguá

Além do veículo, foram apreendidas mercadorias de origem duvidosa, entorpecentes e um simulacro de pistola

Publicado

em

Três pessoas foram presas por equipes da Polícia Militar, na manhã deste sábado, 6,  por volta das 8h30, no bairro Labra, acusadas de vários crimes, entre eles, roubo, receptação e tráfico de entorpecentes.

A PM foi acionada por um motorista de caminhão, de 27 anos, morador em Curitiba, que foi sequestrado por homens armados, na noite anterior em São Luis do Purunã.

De acordo com a vítima, ele foi abordado por dois indivíduos armados e obrigado a viajar com a dupla dentro do caminhão até Paranaguá. Antes de passar pela praça de pedágio, em São José dos Pinhais, o caminhão ficou parado por cerca de duas horas. A vítima relatou ainda, que um automóvel, escoltava o caminhão roubado. Pela manhã, já em Paranaguá, o caminhoneiro foi solto na região de Alexandra e acionou a Polícia Militar.

 

RASTREADOR

Com a ajuda do sistema de rastreamento do caminhão, os policiais se deslocaram com a vítima até a Rua Aníbal Roque, no Labra, onde localizaram o veículo, dentro de um barracão.

Ao entrar no local, além do caminhão roubado, carregado com 32 toneladas de soja, que já estava com as placas da carreta trocadas, os policiais encontraram outros veículos e peças, entre eles um caminhão, com sinais de adulteração na numeração do motor.

PRESOS

Dentro de uma casa, no local abordado pelos policiais, foram presas 3 pessoas. No imóvel, onde estavam Luis Felipe Baldrez de Barros, de 23 anos, Rogério de Oliveira Santos, de 29, e Maria Cristina Sabino dos Santos, de 20, as equipes encontraram 85 gramas de maconha, 182 gramas de haxixe, uma balança de precisão, um rolo grande de plástico filme, material usado para embalar entorpecentes.

Ainda durante buscas no interior da residência, foram apreendidas uma toca bala clava, um simulacro de pistola e vários malotes vazios.

 

PASSÁROS

Os policiais apreenderam dentro da residência, 3 passáros silvestres, 2 maritacas e um coleiro. Os animais estavam em duas gaiolas.

BEBIDAS

 

Durante a revista domiciliar, as equipes apreenderam também, mais de 50 caixas de cervejas. O trio preso, não soube informar a procedência das bebidas, disseram apenas que foi comprada para comemorar o aniversário de um dos abordados.

Outros objetos encontrados no local foram apreendidos, já que não tiveram a origem comprovada. Relógios, celulares, joias, uma televisão e uma câmera digital também foram entregues na Delegacia da Policia Civil.

CARROS

Dois veículos, um VW Golf, com placas de São José dos Pinhais, e um VW Gol, com placas de Paranaguá, que seria alugado, foram apreendidos. Os abordados, não apresentaram nenhuma documentação de propriedade ou o contrato de aluguel, dos automóveis.

No sistema da SESP, Secretaria Estadual de Segurança, não constava alerta de furto ou roubo dos veículos, que foram entregues para uma advogada que representava o grupo.

Diante dos fatos e do material apreendido, todos os envolvidos foram encaminhados para o plantão da 1ª SDP – Delegacia da Polícia Civil de Paranaguá, onde as providencias cabíveis foram adotadas.

Um quarto indivíduo, que foi citado pelos presos, e que seria o responsável pelo caminhão encontrado no barracão, não foi localizado. Os policiais foram até o endereço repassado e encontraram a casa do suspeito aberta e com o ar condicionado ligado, ninguém estava no local.

A investigação sobre o caso, agora segue sob responsabilidade da Polícia Civil de Paranaguá

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress