conecte-se conosco

Polícia

Arrombadores são presos pela PM no centro de Paranaguá

Grupo invadiu uma loja na XV de novembro. Um vigilante foi sequestrado durante a ação criminosa

Publicado

em

Por volta das 3h, da madrugada de sexta-feira, 1, equipes da Polícia Militar foram acionadas na região central de Paranaguá, para dar atendimento a uma situação de arrombamento.

Um policial de folga, que passava pelo local, uma loja de departamentos instalada na Rua Xv de Novembro, percebeu uma movimentação estranha na frente do estabelecimento. Através da central 190 ele solicitou apoio e com a chegada do reforço, as equipes abordaram dois indivíduos que estavam em um veículo estacionado nas proximidades. O automóvel estava com os faróis acessos e ligado.

Dentro do carro, os policiais encontraram 2 televisores e 7 aparelhos celulares furtados da loja. Foram apreendidos ainda, uma touca balaclava e uma chave de fenda.

Allan Stefan Dias Garvin Theodoro, de 22 anos, e um menor de 17 anos, confessaram o crime.

FUGA

Outros dois indivíduos, que também participaram do arrombamento, ao perceber a aproximação das viaturas, fugiram. Eles foram perseguidos pelas equipes e chegaram a apontar uma arma de fogo na direção dos policiais, que fizeram um disparo, contra os criminosos. Ninguém foi atingido.

Durante a fuga, a dupla dispensou vários aparelhos celulares furtados.

Todo o material foi recolhido e encaminhado, junto com os suspeitos presos, para o plantão da Polícia Civil.

SEQUESTRO

Enquanto registravam a ocorrência na delegacia, as equipes da Polícia Militar foram acionadas pelo COPOM – Centro de Operações Policiais Militares, por conta de um sequestro.

Em contato com a vítima, um vigilante noturno, o mesmo relatou que estava no seu posto de trabalho, na região da Rua da Praia, no Centro Histórico, quando foi rendido por dois indivíduos que ocupavam um Fiat Uno, cor branca.

O passageiro teria descido do veículo, e com uma arma longa na mão, o rendeu. O vigilante foi amarrado e colocado dentro do carro.

A vítima foi libertada em uma rua no Jardim Iguaçu. O homem pediu ajuda a um popular que passava pelo local, e cortou a corda que estava amarrada em suas mãos, acionando imediatamente, a Polícia Militar.

Durante a abordagem os criminosos teriam dito ao vigilante, que só queriam sair do local com ele. De acordo com a polícia, os dois homens que sequestraram a vítima, são os mesmos que conseguiram fugir da ação policial, momentos antes. Patrulhamento foi feito pelo bairro, mas os suspeitos não foram localizados.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress