conecte-se conosco

Polícia

Arrombadores são presos no litoral

Dois veículos usados pelo grupo durante a ação criminosa foram apreendidos.

Publicado

em

Policiais militares de Morretes e Antonina prenderam no sábado, 12, por volta das 3h, três homens acusados de invadir uma loja de departamentos, na Rua Visconde do Rio Branco, no centro de Morretes.

As equipes foram acionadas por um vigilante particular, que encontrou uma das portas do estabelecimento comercial arrombada.

DENÚNCIAS

Assim que a ação criminosa foi constatada, denúncias anônimas foram repassadas através da central 190, informando que um veículo suspeito, com 4 homens no seu interior, estava trafegando pela região e seguia na direção de Antonina.

Viaturas cercaram os acessos ao município vizinho e encontraram o automóvel suspeito, um VW Gol, cor prata, na Avenida Tiago Peixoto, no bairro Batel. O veículo colidiu com o muro de uma panificadora e de acordo com testemunhas, quatro homens fugiram correndo do local. No interior do carro, os policiais encontraram uma televisão, 13 aparelhos celulares e uma mochila com várias ferramentas, possivelmente usadas no arrombamento. 

PRISÕES

Ainda durante o cerco policial na cidade de Antonina, dois suspeitos foram localizados caminhando pela região, onde o veículo foi abandonado. Avyner Bastos de Oliveira, de 25 anos, morador em Piraquara, e Claudinei Monteiro da Silva, de 42 anos, morador em Almirante Tamandaré, estavam com as roupas sujas e molhadas, fato que chamou a atenção dos policiais. Os dois foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Morretes.

VEÍCULO FURTADO

Enquanto registravam a ocorrência na unidade policial, as equipes foram informadas de que dois indivíduos furtaram um automóvel VW Gol, cor preta, em Antonina e estariam trafegando com o veículo na direção da Estradada Graciosa.

Viaturas foram ao local e encontraram o veículo furtado abandonado na beira da rodovia, sem combustível. Um homem, que caminhava nas proximidades, ao perceber a movimentação policial tentou fugir para um matagal, mas foi perseguido e preso. Cassiano dos Santos, de 34 anos, morador em Caçador, Santa Catarina, tinha um mandado de prisão em aberto. Ele era foragido da Colônia Penal Agrícola de Piraquara.  

Cassiano confessou a participação no arrombamento.

Diante dos fatos, ele também foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Morretes, onde as providências cabíveis foram adotadas.

O quarto suspeito de integrar o grupo conseguiu fugir.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress