conecte-se conosco

Pet

ONG Amigos Protetores conta com cerca de 60 animais aptos à adoção

Ao todo, 200 animais estão sob a responsabilidade da ONG em lares temporários

Publicado

em

A ONG Amigos Protetores, que faz um trabalho de conscientização sobre os maus-tratos contra os animais na cidade de Paranaguá, está com cerca de 60 animais aptos para adoção. Além desses, outros estão em tratamento, já que muitas vezes são encontrados doentes e com sinais de maus-tratos e precisam de cuidados antes de estarem aptos para a adoção.

O presidente e fundador da ONG Amigos Protetores, Gabriel Antunes, relatou que existem cerca de 200 animais sob a responsabilidade da ONG em lares temporários. “Apenas 60 estão aptos para adoção, o restante está passando por tratamento, pois raramente pegamos um animal saudável, sempre encontramos animais atropelados ou amputados e, por isso, temos que cuidar primeiro”, esclareceu.

Gabriel explicou o que é preciso para adotar um animal. “A pessoa tem que ter, no mínimo, 21 anos de idade, este é um critério que já estamos adotando há algum tempo. É preciso apresentar o RG, CPF e um comprovante de residência”, frisou.

Além desses documentos, a pessoa que deseja adotar ainda tem que assinar um contrato de adoção. “Não adianta nada resgatarmos o animal e doar para qualquer um, por isso a gente mantém contato com os adotantes para saber se o animal está saudável, se tomou vacina, vermífugo etc”, salientou Antunes.

A ONG se esforça para entregar os cães e gatos sempre vermifugados, vacinados e, quando possível, também castrados. “Nem sempre conseguimos castrar, mas pelo menos 60% dos animais que doamos são castrados. Os outros 40% ainda não estão em idade para castrar”, explicou.

A ONG também disponibiliza os animais para a realização de feiras de adoção. Antes disso, os responsáveis que os abrigam nos lares temporários, os levam até o veterinário para avaliar se não há problema de pele, parasitas e fornece um laudo que atesta que o animal está apto para adoção. “Somente os que estão 100% saudáveis a gente doa”, salientou Antunes.

 

 

Os interessados em adotar um cachorro ou gato resgatado pela ONG Amigos Protetores, podem entrar em contato com os integrantes do grupo na página: facebook.com/amigosprotetores. No endereço também há fotos dos animais encontrados, dos que precisam de ajuda e dos que esperam por um lar.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress