Connect with us

Páscoa

Saiba o que abre ou fecha no feriadão

Quem estiver em Paranaguá neste período, deve prestar atenção às mudanças no horário de funcionamento de alguns serviços

Publicado

em

A Folha do Litoral News informa sobre os órgãos públicos e privados que vão abrir ou fechar no feriadão de Páscoa. Quem estiver em Paranaguá neste período, deve prestar atenção às mudanças no horário de funcionamento de alguns serviços.

Confira o que abre e fecha em Paranaguá:

Bancos

Os bancos estarão fechados para atendimento ao público durante o feriado, reabrindo a partir das 10h do dia 22 de abril.

Lojas

Horário estabelecido para o Comércio Varejista atendimento normal

Sexta-feira, 19, feriado – fechado

Sábado, 20, normal

Domingo, 21, fechado

Prefeitura de Paranaguá

Retorna na segunda-feira, 22, voltando a funcionar normalmente. Serviços essenciais não param, conforme decreto assinado pelo prefeito Marcelo Roque.

MERCADOS MUNICIPAIS

Mercado Nilton Abel de Lima – Piso térreo das 7h às 18h.
Piso 1 e 2, das 7h à meia-noite (horário normal de funcionamento).
Mercado do Peixe – sexta-feira, 19, e domingo, 21, das 7h às 12h. Sábado das 7h às 18h.
Mercado do Café – sexta-feira, 19, e domingo, 21, das 7h às 15h. Sábado 7h às 18h. 

Cemitérios Municipais

Os cemitérios municipais não fecham nos dias de feriado.

Supermercados

Durante o período de Páscoa, será normal o atendimento dos supermercados até sábado, sendo que no domingo, alguns supermercados funcionam nos horários estabelecidos pelas gerências.

Procon

Retorna na segunda-feira, 22, seguindo horário da prefeitura.

Defesa Civil

O plantão da Coordenadoria de Defesa Civil de Paranaguá atende normalmente pelo número 153 ou bombeiros pelo telefone 193 (24h).

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde e Prevenção (Semsap) informa que a partir de sexta-feira, 19, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a unidade 24 horas da Ilha dos Valadares, Rodrigo Gomes, e as duas unidades básicas da Ilha do Mel, por conta do grande fluxo turístico que normalmente é registrado na Páscoa, estarão funcionando. 

As outras unidades básicas não funcionaram: João Paulo II, Centro de Referência de Saúde da Mulher e o Centro Administrativo sede da Secretaria de Saúde, localizado no edifício Manoel das Dores Roque, estarão fechados e voltam ao atendimento normal na segunda-feira, 22.  

Aquário de Paranaguá

Funcionará normalmente todos os dias, das 10h às 17h30.

Receita Estadual

Não haverá expediente na agência na sexta-feira, 19. Voltando ao horário normal na segunda-feira, 22.

Polícia Civil

As delegacias da Polícia Civil do Estado irão funcionar em regime de plantão 24 horas na sexta-feira, 19, o mesmo adotado aos fins de semana. Já os serviços prestados pelo Instituto de Identificação, referente à produção da carteira de identidade, funcionaram até quarta-feira, 17, e retornam na segunda-feira, 22, da mesma forma que o trabalho administrativo nos demais prédios da polícia.

Detran

Não funciona na sexta-feira, 19. Retoma as atividades na segunda-feira, 22, a partir das 8h.

Paranaguá Saneamento

O atendimento de emergências da empresa (115) funciona 24 horas.

Correios

Os Correios informam a programação de funcionamento das unidades de atendimento do Paraná durante o feriado da Semana Santa:

– sexta-feira: não haverá expediente.

– sábado: não haverá expediente nas agências próprias. Algumas agências franqueadas podem funcionar nesse dia. Consulte a lista no site dos Correios.

Transporte Coletivo

No feriado de Sexta-Feira Santa, 19, os ônibus seguirão o horário de domingo.

Copel

A Copel oferece, 24 horas por dia e 7 dias por semana, atendimento pela Agência On-line (www.copel.com) e pelo Call Center (0800 51 00 116).

 

Continuar lendo