Connect with us

Páscoa

Paixão de Cristo acontece no Santuário do Rocio na Sexta-Feira Santa

Tino Zella, superintendente de Cultura, o reitor do Santuário, padre Dirson Gonçalves, o secretário de Cultura e Turismo, Harrison Camargo, e assistente de direção, Ari Rodrigues, apresentaram detalhes da peça em coletiva no Rocio

Publicado

em

Espetáculo será encenado na Praça da Fé, às 20h

Na sexta-feira, 19, às 20h, a Praça da Fé do Santuário do Rocio recebe o espetáculo da Paixão de Cristo em Paranaguá. O evento deve atrair cerca de 5 mil pessoas e também visa a fomentar o turismo religioso, celebrando a ressurreição de Jesus, na Sexta-Feira Santa. O palco para o evento já está sendo finalizado no local e detalhes do espetáculo foram apresentados em coletiva na tarde de quarta-feira, 17. 

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Harrison Camargo, ressaltou a expectativa para o evento, que pelo segundo ano consecutivo acontece no Santuário do Rocio. “A Paixão de Cristo este ano mais, uma vez, será encenada em frente ao Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, algo que vem a reforçar o turismo religioso em Paranaguá. Este é um local importante para o município e para o Estado, e o espetáculo encenado aqui reforça isso”, comenta Camargo. 

“Outro fato importante que se repetiu é uma companhia teatral de Paranaguá encenando este espetáculo. Entrou através de licitação, de forma legal, escolhida legalmente cumprindo todos os ritos para apresentar a Paixão de Cristo em 2019”, afirma Camargo. 

TURISMO RELIGIOSO

O reitor do Santuário do Rocio, padre Dirson Gonçalves, ressaltou a colaboração realizada na divulgação do evento com impressão de 5 mil panfletos com programação, onde consta a encenação da Paixão de Cristo no Rocio, bem como pelas redes sociais e veículos de comunicação. “Será a primeira vez participando da Paixão de Cristo em Paranaguá e pelo que me dizem é um espetáculo muito bonito e bastante frequentado. Estamos confiantes. O Santuário é uma referência religiosa de Paranaguá e do Estado. Dentro da dinâmica do turismo religioso é importante que este evento seja aqui”, complementa. 

Palco para a Paixão de Cristo já está sendo finalizado na Praça da Fé

Além disso, o reitor convidou toda a população parnanguara e paranaense, independente de religião, para fazer parte desta celebração de Jesus, algo que beneficiará o turismo religioso do município e do litoral. “É um momento de pararmos e refletirmos sobre a história de Jesus, que é tão importante para a história da humanidade, ele que é Filho de Deus. É um momento muito bonito para todos os cristãos”, destaca padre Dirson.

EMOÇÃO E PROXIMIDADE COM O PÚBLICO 

O assistente de direção e responsável pelo texto da peça, Ari Rodrigues, afirma que o espetáculo conta com a direção de Mariana Zanette e promete muita emoção e proximidade com os espectadores. “Desde o começo deste trabalho, que é extremamente técnico e com coreografia, haverá muita emoção. A Paixão de Cristo é tradicional na cidade. Este ano estamos concentrando dentro do palco, para o público sentir a emoção e proximidade com os atores”, afirma Rodrigues. 

Entre atores profissionais e amadores estão envolvidos mais de 60 profissionais, a maioria deles de Paranaguá, incluindo a equipe técnica responsável pela peça. “Reunimos toda a classe teatral de Paranaguá para participar e ter esta oportunidade. A equipe geral abrangerá cerca de 70 pessoas”, finaliza Ari Rodrigues. 

Continuar lendo