Connect with us

Páscoa

Igrejas de Paranaguá têm programação especial para a Páscoa

Confira os horários das celebrações nas paróquias da cidade.

Publicado

em

PARÓQUIA SÃO CRISTÓVÃO

Na sexta-feira, 19, acontece a celebração da Paixão de Cristo, às 15h, na Matriz. No sábado, 20, haverá Vigília Pascal, às 20h, na Matriz. O domingo de Páscoa será celebrado em várias comunidades: na Nossa Senhora das Graças, às 8h; Divino Espírito Santo, às 9h30; Santíssimo Redentor, às 18h; e também na Matriz de São Cristóvão, às 19h30.

SANTUÁRIO ESTADUAL DE NOSSA SENHORA DO ROCIO

Na Sexta-Feira Santa, 19, o Santuário de Nossa Senhora do Rocio realiza a Adoração ao Santíssimo, das 9h às 15h. Logo em seguida, a partir das 15h, acontece a celebração da Paixão do Senhor. Às 16h, está programada a Procissão do Senhor Morto e, às 20h, a encenação da Paixão de Cristo, na Praça da Fé.

No sábado, 20, a Missa da Vigília Pascal será às 19h, no Santuário. No domingo de Páscoa, as missas permanecem nos horários habituais, às 9h, às 11h e às 19h.

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DOS NAVEGANTES

Na sexta-feira, 19, a celebração do Cristo Morto está programada na Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes para as 14h.

No sábado, 20, a missa do Fogo Santo acontece às 19h30, com batismos. A missa de Páscoa, no domingo, será às 19h30.

CATEDRAL DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO

A Catedral Diocesana Nossa Senhora do Rosário realiza na Sexta-Feira Santa, 19, Adoração ao Santíssimo, das 7h30 às 14h30, com celebração da Paixão de Cristo, às 15h, seguida de procissão do Senhor Morto.

No sábado, 20, a Vigília Pascal será às 19h30. No domingo de Páscoa, haverá missa na Catedral às 7h, 10h, 18h e 19h30. Na comunidade de Santo Antônio, a missa será às 8h30; e na comunidade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Costeira, às 10h.

 

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA PAZ

A Paróquia Nossa Senhora da Paz realiza na sexta-feira a leitura da Paixão de Cristo e adoração, a partir das 15h. A missa da Vigília Pascal será no sábado, às 19h30.

No domingo, as missas acontecem nas comunidades e também na matriz, sendo às 8h na comunidade Nossa Senhora de Fátima; às 10h, na comunidade Senhor Bom Jesus, às 18h, na comunidade Nossa Senhora Aparecida e, às 19h30, na Paróquia Nossa Senhora da Paz.

SANTUÁRIO DE SÃO FRANCISCO DAS CHAGAS

Na Igreja da Ordem Terceira de São Francisco das Chagas haverá celebração na sexta-feira, às 14h, com via-sacra e, às 15h, com celebração da Paixão, Canto de Verônica, Ofício de Trevas e Sermão das Sete Palavras.

No sábado, 20, a Vigília acontece às 16h na Igreja de São Francisco de Chagas, momento em que os fiéis levam velas e água para serem abençoadas. No domingo de Páscoa, está programada uma missa, às 11h, com bênção de alimentos e chocolates e procissão com o Santíssimo. Além de missa também às 16h.

PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA

A paróquia de São João Batista começou uma Vigília de Oração na noite de quinta-feira, 18, que se entende até a sexta-feira, 19, às 15h.

Na sexta-feira, a Via Sacra terá início às 5h30 e, no período da tarde, às 15h, haverá a celebração da Paixão do Senhor. No sábado, a programação inclui meditação das sete dores de Nossa Senhora, às 7h, e Vigília da Páscoa, às 20h.

No domingo, 21, haverá missa às 8h (com batismo) e, às 20h, na matriz de São João Batista e missas nas comunidades: às 9h na São Judas Tadeu, às 10h na Sagrado Coração de Jesus e São João Maria Vianney e, às 18h, no Sagrado Coração de Jesus.

Continuar lendo