conecte-se conosco

Paróquia São João Batista

Semana Santa

Sou um filho da Igreja cristã católica que crê que Deus é criador de todas as coisas e de todas as pessoas

Publicado

em

Semana Santa celebramos Jesus, ressuscitado em nossos corações

Olá caríssimo leitor e caríssima leitora do Jornal Folha do Litoral News.

A você e a sua família, boa Semana Santa, abençoada por Deus!

Sou um filho da Igreja cristã católica que crê que Deus é criador de todas as coisas e de todas as pessoas. E que este Deus é uma comunidade de Três Pessoas: É o Pai, o Filho e o Espírito Santo e que existem desde sempre. Creio que uma das Três Pessoas, há 2018 anos assumiu a condição humana. Fez-se Homem no ventre de Maria de Nazaré e veio viver e conviver conosco.

Jesus, este é o nome do Filho de Deus que nasceu em Belém da Judéia, passou sua infância e juventude na pequena Nazaré e realizou sua missão de anunciar o Evangelho e realizar sinais e milagres em torno do Mar da Galileia, nas regiões de Samaria e da Judéia.

O jeito de Jesus era de um bom pedagogo e mistagogo. Sabia falar e fazer as coisas, do jeito certo, para pessoa certa e na hora certa, despertava a esperança, a alegria e o sonho de viver a vida. Este era o Reino de Deus que já estava no coração do povo.

Jesus incomodou as autoridades, os religiosos e os grupos que buscavam revolução social e política, por estes foi chamado de blasfemo, de beberrão, de pecador, de impuro, foi posto na cruz ao lado de dois ladrões.

Mas pelos que tiveram seus corações tocados por suas palavras e gestos, Jesus era um grande profeta, alguém que falava com autoridade, que fazia sonhar, que convertia as pessoas, que fazia amar, perdoar, partilhar e conviver. Era o Filho de Deus. Para estes Jesus morreu e ressuscitou e tornou a viver em seus corações.

Ao celebrarmos a Paixão de Jesus, o amor incondicional e infinito com que Ele nos amou, a ponto de sofrer e dar sua vida por nós, celebramos este Deus que se faz presente realmente em nossas vidas: é Ele quem nos deu o dom da vida, nos dá cada dia para vivermos, nos acompanha com sua graça e nos quer na Eternidade com Ele, experimentando já neste mundo o céu que deseja para nós.

Como viver o que celebramos, a ressurreição? Ao nos reunirmos para celebrar a vida de Jesus até com seus sofrimentos, morte e ressurreição, ouvimos sua Palavra, meditamos o que Ele fez às pessoas, para assumir em nossas vidas o que Ele nos ensina em seu Evangelho. Assim, experimentamos e mostramos ao mundo que Jesus está vivo, ressuscitado em cada pessoa que o segue e o serve, que ama com Ele ensinou a amar. Porque o amor de verdade é a grande marca de um cristão!

Boa Semana Santa e uma feliz Páscoa!

Padre Eliel

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress