conecte-se conosco

Paróquia São João Batista

Gratidão aos semeadores da Palavra de Deus e construtores do seu Reino

Segundo a Sagra Escritura, a fé vem da pregação (RM 10,17). Segundo a Igreja, em casa, os primeiros pregadores são os pais. Na comunidade…

Publicado

em

Olá caríssimo leitor, caríssima leitora do Jornal Folha do Litoral News

 

Segundo a Sagra Escritura, a fé vem da pregação (RM 10,17). Segundo a Igreja, em casa, os primeiros pregadores são os pais. Na comunidade, são os catequistas. Com eles (pais e catequistas) é que aprendemos a conhecer Jesus Cristo, o Filho de Deus.

Na missão evangelizadora da Igreja, a Catequese tem um lugar especial. Ela se fundamenta na Palavra de Deus. Apresenta o Evangelho aos catequizandos, como conclusão do Antigo Testamento e início do Novo Testamento.

O Evangelho apresenta a Boa Notícia que é dada ao mundo, a Pessoa de Jesus Cristo, a quem devemos seguir e servir. Ele é o próprio Deus Conosco, razão da nossa existência. É o nosso Salvador. É dEle que os catequistas falam em cada encontro de Catequese, para que os catequizandos sejam seus discípulos e missionários.

Com gratidão e satisfação, reconheço, respeito, admiro e aprecio as atividades da Pastoral da Catequese (Infantil, Eucaristia, Crisma e Adultos), que preparou as crianças, os jovens e os adultos para celebrarem os sacramentos de iniciação à vida cristã – Batismo, Eucaristia e Crisma – e também para os sacramentos da Confissão e do Matrimônio, em nossa Paróquia de São João Batista.

Gratidão e satisfação também às pastorais do Batismo, do Matrimônio, da Liturgia e a todos os outros grupos (dos Ministros, Coroinhas, Dízimo, Conselhos, ECC, Neocatecumenato, RCC, Terço, Pastorais Sociais, Jovens, Apostolado da Oração), que estão envolvidos nas atividades da nossa Paróquia, com um único objetivo, que é evangelizar.

Concluímos, no último domingo de Novembro (dia 26), o Ano Litúrgico ‘Ano A’ (Evangelho de São Mateus). E, no Primeiro Domingo (dia 3/12), do ‘Ano B’ (Evangelho de São Marcos), concluiremos as atividades da Pastoral da Catequese, mas não as celebrações da Santa Missa.

Segundo Mandamento da Igreja Católica, devemos ir à Missa nos domingos, porque é neste dia que recordamos que Cristo Ressuscitou e se faz presente realmente em sua comunidade. Por isso faz bem agradecer a Ele pessoalmente e com os irmãos, ouvir sua Palavra e celebrar sua presença no meio de nós!

Um fraterno abraço!

 

 

Pe. Eliel de Oliveira Venâncio

Pároco

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress