conecte-se conosco

Paróquia São João Batista

Crer em Deus faz a vida ter mais sentido

Olá caríssimo leitor e caríssima leitora do Jornal Folha do Litoral News.

Publicado

em

Olá caríssimo leitor e caríssima leitora do Jornal Folha do Litoral News.

A você e a sua família, minha prece, para que Deus sempre vos abençoe!

Confiar em Deus faz a vida do ser humano ser diferente. Faz acreditar no que não se vê, mas no que se espera e que um dia se recebe. E quem pauta sua vida pela fé em um ser superior e nutre esperança por conseguir o que NELE confia, vive com mais sentido.

Podemos pensar que se existe a realidade deste mundo, é possível outra maior ainda que os limites do conhecimento não nos permite atingir. As ciências nos ajudam a compreender que há realidades bem mais além do que estas. E a fé mais ainda!

Se podemos crer que há mais realidades ainda não tocadas pelos nossos sentidos, podemos crer que há um ser bem mais inteligente e superior aos seres humanos que criou outras e tantas coisas que ainda não temos acesso.

Cada forma de religiosidade e cada religião têm um nome e seus ritos para cultuar o ser superior a nós. As religiões Judaica, Cristã e Islâmica têm uma relação com este ser superior o tratando como Deus.

Para o cristianismo, este Deus é uma comunidade de Três Pessoas Divinas, o Pai, o Filho e o Espirito Santo. E que uma DELAS, há mais de dois mil anos assumiu a condição humana, ao ser gerado no ventre de uma mulher. Seu nome é Jesus de Nazaré, o Cristo.

Para milhões de pessoas, como eu, que acreditamos que Jesus Cristo é o Filho de Deus que se fez homem, a vida tem um sentido bem maior que o que esta vida pode nos dar. Ele viveu entre nós, morreu e ressuscitou e está vivo, e vive em cada coração humano.

A realidade da ressurreição faz a gente crer que a vida começou em Deus e NELE se plenificará. E que o tempo de vida neste mundo é limitado, mas que a vida verdadeira, com seu dinamismo, animada pela esperança, continuará eterna.

O fato de crermos que somos eternos dentro no contexto de um tempo nos faz crer que sempre há coisas novas e melhores para o futuro. E essa esperança que vem da fé nos liga ao eterno, ao mesmo tempo nos motiva a deixar as suas marcas eternas nesta realidade que vivemos, quando praticamos o amor e o bem, que é a centralidade do cristianismo.

Crer em Deus faz a vida ter mais sentido, porque a vida é eterna. E há respostas para nossas questões que só Deus, no seu tempo pode nos dar. E Ele dá. A fé transformou a vida de milhões de pessoas e pode transformar a sua também! Creia nisso!

Fraterno abraço!

 

Pe. Eliel

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress