Connect with us

Paróquia São João Batista

Crer em Deus faz a vida ter mais sentido

Olá caríssimo leitor e caríssima leitora do Jornal Folha do Litoral News.

Publicado

em

Olá caríssimo leitor e caríssima leitora do Jornal Folha do Litoral News.

A você e a sua família, minha prece, para que Deus sempre vos abençoe!

Confiar em Deus faz a vida do ser humano ser diferente. Faz acreditar no que não se vê, mas no que se espera e que um dia se recebe. E quem pauta sua vida pela fé em um ser superior e nutre esperança por conseguir o que NELE confia, vive com mais sentido.

Podemos pensar que se existe a realidade deste mundo, é possível outra maior ainda que os limites do conhecimento não nos permite atingir. As ciências nos ajudam a compreender que há realidades bem mais além do que estas. E a fé mais ainda!

Se podemos crer que há mais realidades ainda não tocadas pelos nossos sentidos, podemos crer que há um ser bem mais inteligente e superior aos seres humanos que criou outras e tantas coisas que ainda não temos acesso.

Cada forma de religiosidade e cada religião têm um nome e seus ritos para cultuar o ser superior a nós. As religiões Judaica, Cristã e Islâmica têm uma relação com este ser superior o tratando como Deus.

Para o cristianismo, este Deus é uma comunidade de Três Pessoas Divinas, o Pai, o Filho e o Espirito Santo. E que uma DELAS, há mais de dois mil anos assumiu a condição humana, ao ser gerado no ventre de uma mulher. Seu nome é Jesus de Nazaré, o Cristo.

Para milhões de pessoas, como eu, que acreditamos que Jesus Cristo é o Filho de Deus que se fez homem, a vida tem um sentido bem maior que o que esta vida pode nos dar. Ele viveu entre nós, morreu e ressuscitou e está vivo, e vive em cada coração humano.

A realidade da ressurreição faz a gente crer que a vida começou em Deus e NELE se plenificará. E que o tempo de vida neste mundo é limitado, mas que a vida verdadeira, com seu dinamismo, animada pela esperança, continuará eterna.

O fato de crermos que somos eternos dentro no contexto de um tempo nos faz crer que sempre há coisas novas e melhores para o futuro. E essa esperança que vem da fé nos liga ao eterno, ao mesmo tempo nos motiva a deixar as suas marcas eternas nesta realidade que vivemos, quando praticamos o amor e o bem, que é a centralidade do cristianismo.

Crer em Deus faz a vida ter mais sentido, porque a vida é eterna. E há respostas para nossas questões que só Deus, no seu tempo pode nos dar. E Ele dá. A fé transformou a vida de milhões de pessoas e pode transformar a sua também! Creia nisso!

Fraterno abraço!

 

Pe. Eliel

Continuar lendo
Publicidade

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.