conecte-se conosco

Paróquia São João Batista

Festa de São João Maria Vianney 2018

Na programação da Festa, louvaremos a Deus pela vida de São Cristóvão, exatamente no seu dia, 25 de Julho, quarta-feira, com a Missa às 19h30.

Publicado

em

Olá caríssimo leitor e caríssima leitora do Jornal Folha do Litoral News.

Minha saudação e prece por você e por sua família!

Neste ano em que rezamos para que em cada comunidade surja uma nova vocação presbiteral, a Comunidade que tem como padroeiros São Cristóvão e São João Maria Vianney, da Paróquia São João Batista de Paranaguá, está se preparando para celebrar a fé em louvor àquele que se tornou um modelo, intercessor e protetor de todos os presbíteros da Igreja.

Na programação da Festa, louvaremos a Deus pela vida de São Cristóvão, exatamente no seu dia, 25 de Julho, quarta-feira, com a Missa às 19h30. Do dia 27 de Julho a 4 de Agosto, celebraremos a Novena de São João Maria Vianney, com a procissão no seu dia, 4 de agosto, sábado, às 19h30 e quermesse todas as noites, após a missa.

Ainda na Programação, domingo, 5 de agosto, uma carreata, saindo do Aeroparque com a imagem do padroeiro dos caminhoneiros, às 9h, em direção à sede da Comunidade São Cristóvão e São João Maria Vianney (Rua Germano Crispim de Oliveira, 1021 – Vila Divinéia), em seguida bênção aos veículos. Às 10h a Missa Solene em Louvor a São João Maria Vianney; a partir das 11h30 almoço (Costela Fogo de Chão) e às 14h30 binguinho em prol da Construção da Igreja.

São João Maria Vianney é um exemplo de homem de Deus e de homem para o povo de Deus, que nasceu em 1786, em Ars na França. Tornou-se um modelo de sacerdote e padroeiro de todos os padres. Viveu uma vida dedicada ao seu Povo, celebrando os sacramentos, praticando a caridade e anunciando o Evangelho de Deus a todas as pessoas que o procuravam.

Neste ano que celebramos duplamente o “Ano dos Leigos e Leigas na Igreja” e o “Projeto Cada Comunidade uma Nova Vocação”, o tema da Festa é um convite que nos une como pastores e rebanho do Povo de Deus que é “TESTEMUNHAR JESUS CRISTO E SER COMO SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO”.

Para esta festa da fé e da fraternidade, convidamos você e sua família para celebrar conosco! E pedimos a Deus que nos ajude a sermos sal e luz no mundo. E que os santos que são modelos de vida de fé, nos inspire a seguir e servir Jesus como igreja viva no mundo, como Corpo dEle, com a missão de evangelizar e viver no amor de Cristo. Amém!

Pe. Eliel

Continuar lendo
Publicidade