Mais uma semana se passou e de muitos modos agradecemos a Deus por tudo que Ele realizou e realiza em nossa vida e de nossa família.A Bíblia nos revela que tudo é graça, tudo é misericórdia, e por tudo agradecemos, pois Deus está sempre conosco e faz parte da nossa história!
Com muitos irmãos meus, da Igreja que fui batizado e de outras também, cremos em um Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo, uma família perfeita. Cremos que um desta Trindade Santa, o Filho, veio a este mundo. Ele mostrou o rosto misericordioso do Pai, revelou que Deus é UM SÓ, mas TRÊS PESSOAS. É uma família, uma comunidade perfeita.
Por Deus (Pai, Filho e Espírito Santo), temos todos os bens para a nossa vida e somos iluminados e agraciados por viver, sobreviver e conviver. Nesta semana, consagrada pela Igreja Católica como SEMANA DA FAMÍLIA, agradeçamos pela família que temos.
É verdade que há muitas configurações de família na sociedade atual, duas delas são estas: pai, mãe e filhos e avós e netos. Foi neste contexto que eu fui criado. Um tempo com os pais e outro tempo com os avós. E tenho muito que agradecer a eles, ao lar, à família que Deus me deu.
Foi lá em casa que aprendi o ABC do viver e do conviver, os valores e os princípios que motivam a fazer o bem e a promover a paz na sociedade. E com a fé que recebi da Igreja, passei a fazer parte de uma grande família, a de Deus. Família daqueles que creem que Jesus é o Filho Eterno, é Salvador da humanidade, é reconciliador dos homens com o Pai e que Ele está sempre conosco!
Não apenas nesta Semana da Família, mas neste tempo de modo especial, agradeço a Deus por minha família de sangue e pela família conquistada pelo Sangue de Cristo, a Igreja. Peço que Ele sempre abençoe todas as famílias, abençoe todas as comunidades de fé, todas as religiões, todos os que lutam pelas famílias, todos os seus filhos e filhas dispersos pelo mundo inteiro!
A responsabilidade de artigos assinados e as opiniões neles expressas não refletem necessariamente as opiniões deste portal.
A responsabilidade do autor se estende à correção ortográfica e demais regras gramaticais da língua portuguesa.