conecte-se conosco

Paróquia São João Batista

Aos nossos pais, gratidão

O próximo domingo é o segundo do mês de agosto, e nele comemoramos o Dia dos Pais, celebramos homenageando o pai que…

Publicado

em

Olá caríssimo leitor e caríssima leitora do Jornal Folha do Litoral News

Minha saudação e minha prece por você e por sua família!

Abençoado final de semana!

 

O próximo domingo é o segundo do mês de agosto, e nele comemoramos o Dia dos Pais, celebramos homenageando o pai que recebemos de Deus. Nesse e em todos os dias, não somente ao pai, mas também à mãe, aos nossos pais em geral, devemos profunda gratidão, respeito e consideração.

A verdade é que os nossos pais foram os primeiros presentes que recebemos de Deus e eles se tornaram grandes colaborares na sua obra criadora, que somos todos nós. Lembrar e recordar (colocar no coração) essa verdade faz a família mais feliz, o lar ter mais paz, a relação entre pais e filhos se tornar amistosa e próxima.

Este dia, para muitos filhos e filhas, é marcado por grandes emoções por celebrar com os pais. Bem como para aqueles, cujos pais já faleceram. Apenas lembram tantos e tantos momentos bons e bonitos com eles. Contudo, em cada filho, em cada filha, há traços do pai e da mãe que levam ao reconhecimento deles!

É impressionante os gestos de carinho e de afeto aos pais neste dia. Com um abraço, com um beijo, com um presente, com um telefonema, com uma mensagem, com uma oração e uma prece, num almoço, num jantar, num café, fazendo-se presente. Essas e tantas outras formas de demonstrar o amor e gratidão pelo pai e pela mãe fazem parte da nossa vida de filhos e filhas.

Meditando a Sagrada Escritura, há muitas características de pais, como Abraão, Jacó e São José. Pais que amaram e que foram amados, que cuidaram e que foram cuidados, que protegeram seus filhos e educaram na fé da sua religião. Desse livro santo, ganhamos luzes para sermos bons filhos e bons pais também!

Para concluir, o meu coração de filho é de gratidão, por isso quero agradecer a Deus pelo pai e pela mãe que Ele me deu! E parabenizar a todos os pais pelo grande dom, que receberam do próprio Deus, de gerar a vida e serem participantes na obra da criação, criando seres à imagem e semelhança do Criador! Que o Senhor, que é nosso Pai celestial, abençoe todos os pais!

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress