Connect with us

Obituário

Ícone do samba, Beth Carvalho morre aos 72 anos

Em 2018, Beth Carvalho não podia andar por causa de inflamação na coluna, tendo que fazer shows deitada nos últimos meses (Foto: Washington Possato/Divulgação)

Publicado

em

Cantora e compositora faleceu no Hospital Pró-Cardíaco no Rio de Janeiro devido à septicemia

Na tarde desta terça-feira, 30, a cantora e compositora Beth Carvalho morreu no Rio de Janeiro. Ícone do samba, a artista estava internada no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro, no bairro Botafogo. Segundo informações preliminares, ela sofreu uma septicemia, que é uma infecção bacteriana generaliza, e veio a óbito. 

Beth Carvalho desde 2018 não estava conseguindo andar devido a problemas na coluna com uma inflamação na parte interior, tendo até mesmo que fazer shows deitada há alguns meses. 

Confira o comunicado oficial do falecimento de Beth Carvalho emitido pela equipe da cantora: 

"Nossa querida Beth Carvalho partiu hoje as 17:33, cercada do amor de seus familiares e amigos. Agradecemos todas as manifestações de carinho e solidariedade nesse momento. Beth deixa um legado inestimável para a música popular brasileira e sempre será lembrada por sua luta pela cultura e pelo povo brasileiro. Seu talento nos presenteou com a revelação de inúmeros compositores e artistas que estão aí na estrada do sucesso. Começando com o sucesso arrebatador de "Andança", até chegar a Marte com 'Coisinha do Pai', Beth traçou uma trajetória vitoriosa laureada por vários prêmios, inclusive um Grammy pelo conjunto da obra. Assim que possível, informaremos sobre o sepultamento."

*Com informações da UOL Entretenimento.

Continuar lendo