conecte-se conosco

Mulher

Lipocavitação é alternativa para gordura localizada

Procura pelo tratamento tem conquistado mulheres que buscam resultados rápidos

Publicado

em

A lipocavitação vem sendo a alternativa de muitas mulheres para fugir da lipoaspiração, que exige tempo disponível para a cirurgia, além de ser mais invasiva e causar dores nas pacientes. O tratamento estético funciona à base de ultrassom que rompe as células de gordura e as elimina pela urina. A indicação é para mulheres que possuem gordura abdominal ou lateral (os famosos pneuzinhos) e não conseguem perder com exercícios físicos. Para algumas pessoas, vale muito mais a pena investir em tratamentos estéticos que se arriscar em cirurgias, as quais, em muitos casos, não são necessárias.

A fisioterapeuta Elaine Livramento Batista, que trabalha com lipocavitação em Paranaguá, afirmou que a procura tem aumentado pelo tratamento da lipo sem cortes. “A lipocavitação é indicada a pacientes que têm gordura localizada na região do abdômen e flancos, que é a gordurinha lateral, são regiões difíceis de eliminar. A procura tem sido alta”, disse.

Só é possível realizar uma sessão por semana devido à potência do aparelho e, ao final do processo, pode resultar de três a quatro centímetros a menos de abdômen. “É apenas uma sessão por semana e o resultado é visível para quem tem nessa região uma gordura considerável”, garantiu Elaine. Vale ressaltar que o procedimento não é indicado para pessoas com obesidade.

Cada sessão dura, em média, 40 minutos e consiste na aplicação de um gel e posterior disparo de uma ponteira. “Depois fazemos um ultrassom cavitacional que é do mesmo aparelho e uma drenagem para eliminar essa gordura pela urina”, explicou a profissional.

O valor médio de um pacote com quatro sessões gira em torno de R$250 e, de oito sessões, R$500. “Na primeira sessão já vemos diferença. Costumamos fazer as medidas no primeiro dia e novamente na última sessão”, comentou. A fisioterapeuta afirmou que o processo não é dolorido e as pacientes relatam sentir um leve choque, o qual é definido como suportável.

A partir dos 18 anos o tratamento já está liberado. A única contraindicação é para mulheres que tenham o colesterol alto. “O aparelho elimina a gordura e como o colesterol muito alto também é gordura, esta vai para os capilares das artérias”, alertou.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress