Logotipo

Navio da Marinha é aberto à visitação pública no domingo

27 de janeiro de 2018

No domingo, 28, a Fragata estará aberta à visitação pública, das 9h às 16h30 (Foto: Divulgação)

Compartilhe

Fragata União fará exercícios operacionais com a população

O Porto de Paranaguá recebeu na sexta-feira, 26, a Fragata União (F45), um navio-escolta da Marinha do Brasil. A embarcação fará exercícios operacionais e adestramento com a tripulação.

No domingo, 28, a Fragata estará aberta à visitação pública, das 9h às 16h30. Antes de acessar a área do cais, os visitantes deverão fazer um cadastro na sede do Porto, no Prédio D. Pedro II. É preciso levar um documento de identificação com foto. Por questões de segurança, não é recomendado o uso de vestimentas como saias, vestidos e salto alto. A entrada é gratuita.

NAVIO-ESCOLTA

A Fragata “União” é equipada com modernos sensores e armamentos que a capacitam para ações de guerra antiaérea, antissubmarino e de superfície. Foi a sexta e última de uma série de seis fragatas da classe Niterói, ordenadas em 20 de setembro de 1970 como parte do Programa de Renovação e Ampliação de meio flutuantes da Marinha, e a segunda construída pelo Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro. Em 2017, a F45 foi o Navio Capitânia da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL). Criada pela Organização das Nações Unidas, a missão teve o propósito de impedir a entrada, em território libanês, de armas ilegais e contrabandos, além de prestar apoio ao desenvolvimento da Marinha do Líbano.

Colunistas