Logotipo

Diretoria de Portos e Costas premia a Capitania dos Portos do Paraná como a Melhor do Brasil

04 de outubro de 2019

“Prêmio DPC de Qualidade” é uma forma de homenagear as Organizações Militares que se destacaram.

Compartilhe

Em reconhecimento à excelência do trabalho realizado em 2018, o Diretor de Portos e Costas concedeu à Capitania dos Portos do Paraná o Prêmio DPC de Qualidade, por ter apresentado o melhor Índice de Desempenho em sua categoria na área do Ensino Profissional Marítimo e na Segurança do Tráfego Aquaviário. A cerimônia de premiação aconteceu no dia 26 de setembro, no Rio de Janeiro, nas celebrações do Dia Marítimo Mundial e foi entregue ao Capitão dos Portos do Paraná, Capitão de Mar e Guerra Rogerio Antunes Machado, pelo diretor de Portos e Costas, Vice-Almirante Roberto Gondim Carneiro da Cunha.

O “Prêmio DPC de Qualidade” é uma forma de homenagear as Organizações Militares que se destacaram na avaliação anual de atendimento ao público e prestação de serviços públicos relacionados à promoção da segurança da navegação, salvaguarda da vida humana no mar e prevenção da poluição hídrica a partir de embarcações.

O reconhecimento público com a entrega de um prêmio foi criado em 2015 e é concedido anualmente para as Organizações Militares com o maior Indicador de Proeficiência com base nos dados de ações de Inspeção Naval, quantidade de alunos formados em cursos do EPM, esforço para concluir no prazo Inquéritos Administrativos sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), prontificação de documentos dentro das datas estipuladas e número de despachos de entrada e saída de embarcações na área de jurisdição.

O Capitão dos Portos do Paraná, Capitão de Mar e Guerra Rogerio Antunes Machado, disse que o prêmio da DPC é fruto do esforço diuturno de todos os militares e servidores civis que trabalham na CPPR em prol do cumprimento da missão.

“É com alegria e orgulho que representei os homens e mulheres, militares e servidores civis, que prestam serviço na Capitania dos Portos do Paraná. A CPPR é a Marinha do Brasil em todo o litoral e nas regiões do Norte Pioneiro, Campos Gerais, Sul e na Região Metropolitana de Curitiba. Nos enche de orgulho a valorização do nosso esforço em prestar serviços de qualidade para a Segurança do Tráfego Aquaviário em prol do desenvolvimento do Estado do Paraná. Nosso desafio, a partir deste prêmio, é manter a excelência no trabalho desenvolvido até agora. Deixo público meu “Bravo Zulu” à tripulação da Capitania, a forma marinheira de parabenizar esta conquista”, afirmou o comandante.

A Capitania dos Portos do Paraná recebeu um troféu e um certificado pelo Prêmio de Melhor Capitania em 2018. Além da Organização Militar paranaense, foram premiadas ainda a Delegacia da Capitania dos Portos em Angra dos Reis (DelAReis), no Rio de Janeiro, na categoria “Delegacia”; e a Agência Fluvial de Porto Murtinho (AgPMurtinho), no Mato Grosso do Sul, na categoria “Agência”.

Da Assessoria da Capitania


Colunistas