conecte-se conosco

Marinha do Brasil

Cerimônia celebra o Dia Nacional do Agente Marítimo

Data foi instituída pelo Senado Federal em 2008

Publicado

em

O Sindicato das Agências de Navegação Marítima do Estado do Paraná (Sindapar) e a Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) promoveram na manhã de terça-feira, 20, na sede da CPPR, cerimônia em homenagem ao Dia Nacional do Agente Marítimo. Originalmente comemorada no dia 23 de junho, a data teve sua celebração antecipada.

Na oportunidade, o capitão dos Portos do Paraná, Capitão-de-Mar-e-Guerra Germano Teixeira da Silva, destacou a importância dos agentes marítimos na cadeia produtiva do País. “O comércio marítimo é desenvolvido por meio da união de vários atores e os agentes são elos importantes nesta cadeia. A Capitania dos Portos fica feliz em sediar este evento na data de hoje e espera poder repetir sempre esta comemoração”, destacou.

Durante a cerimônia, o Sindapar, presidido pelo empresário Argyris Ikonomou, prestou homenagem ao Capitão dos Portos por sua atuação de destaque junto à comunidade portuária e contribuição para seu fortalecimento. Atualmente, mais de 30 agências de navegação marítima são associadas ao Sindapar, entidade fundada há quase 30 anos e que representa empresas que atuam nos Portos de Paranaguá e Antonina.

 


Presidente do Sindapar e Capitão dos Portos

 

O Dia Nacional do Agente Marítimo foi instituído pelo Senado Federal em 2008, pela Lei n.º 11.791, em um pleito formulado pela Federação Nacional das Agências de Navegação Marítima (Fenamar). O Agente Marítimo é o elo na cadeia de comunicação entre o Armador e diversos personagens que interagem com o navio quando este chega a um Porto Nacional, como exportadores, importadores, empresas de transportes e armazenagem, despachantes aduaneiros, terminais de contêineres e operadores portuários.

Da assessoria

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress