conecte-se conosco

Marinha do Brasil

Capitania dos Portos celebra 152 anos da Batalha Naval do Riachuelo

Solenidade de aniversário ocorreu na sede da Capitania dos Portos do Paraná, em Paranaguá

Publicado

em

Na manhã de quinta-feira, 8, aconteceu solenidade em lembrança aos 152 anos da Batalha Naval do Riachuelo, Data Magna da Marinha, comemorada em 11 de junho. Durante o evento, foram entregues medalhas militares e diplomas a militares destaques. O capitão dos Portos do Paraná, capitão-de-mar-e-guerra, Germano Teixeira da Silva, disse que a data lembra uma das mais importantes batalhas de que o Brasil já participou na qual a Marinha teve um papel muito importante. “A importância principal é relembrarmos que um dia já tivemos guerra. Essa data magna que comemoramos todos os anos é importante para que todos que entram na Marinha recentemente, todos nós que não participamos de um evento desses tenhamos na cabeça que um dia isso pode vir a acontecer, que ocorreu um dia e graças a uma mente brilhante o Brasil teve sucesso nessa grande batalha”, enfatizou.

O vice-prefeito Arnaldo Maranhão participou da solenidade e destacou a aliança com a Capitania dos Portos. “Paranaguá é cercada por mar e é importante essa harmonia entre prefeitura e Capitania dos Portos. Esta é uma data magna para a Marinha do Brasil e viemos em nome do prefeito, da cidade de Paranaguá trazer nosso reconhecimento e gratidão pela Marinha do Brasil que é uma força armada exemplar”, destacou.

Evento lembra a Batalha Naval do Riachuelo

 

O presidente da Câmara de Vereadores, Marquinhos Roque, também esteve presente ao evento e salientou a importância da data não somente para a Marinha, mas para o Brasil. “A Batalha do Riachuelo é um marco na história da Marinha do Brasil e Paranaguá com a Capitania dos Portos do Paraná aqui não poderia ser diferente. Essa homenagem feita aos seus comandados que realmente dão o melhor de si dentro da Marinha. Nós enquanto Câmara também não poderíamos deixar de vir prestigiar e parabenizar a Marinha pela solenidade aqui em Paranaguá”, ressaltou.

 


Comandante Germano: “Essa Data Magna é importante para que todos nós tenhamos na cabeça que um dia isso pode vir a acontecer”

 

Durante o evento, foram lidas a Ordem do Dia do comandante da Marinha, almirante-de-esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira alusiva à Batalha Naval do Riachuelo e a mensagem do presidente da República, .

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress