conecte-se conosco

Marinha do Brasil

Capitania dos Portos realiza projeto Capitania Itinerante em Guaraqueçaba

Alunos do curso de MAC tem aula prática de sobrevivência no mar (Foto: CPPR)

Publicado

em

Alunos do curso de MAC tem aula prática de sobrevivência no mar

A Capitania dos Portos do Paraná realizou, entre os dias 22 e 24 de junho, o projeto “Capitania Itinerante” no município de Guaraqueçaba, Paraná. O projeto teve como propósito levar os serviços prestados pela Capitania até as comunidades aquaviárias que estão mais distantes do município de Paranaguá.

Na ocasião, foram atendidos cerca de 120 pescadores artesanais, que residem nas dezenas de ilhas que compõem o município. As principais demandas foram para renovação de habilitação aquaviária, inscrição e renovação de títulos de embarcações e realização de vistorias. Além desses serviços, foi possível também esclarecer para a comunidade sobre todos os serviços realizados pela Capitania.

Alunos tiveram aula prática de sobrevivência no mar (Foto: CPPR)

Ainda nesta oportunidade, foi ministrado o curso de Marinheiro Auxiliar de Convés (MAC), que visou qualificar 35 membros da comunidade local. Esta ação realizada pela Capitania em parceria com a Prefeitura de Guaraqueçaba, teve como objetivo habilitar os profissionais que farão o transporte escolar na região, levando os estudantes das ilhas até a sede do município.

O Capitão dos Portos, Capitão de Mar e Guerra Germano Teixeira da Silva, destacou a importância de realizar ações itinerantes. “As ações realizadas de forma itinerante são de suma importância para que possamos atender toda nossa área de jurisdição. É uma maneira de atuarmos de forma preventiva, diminuindo o risco de acidentes no mar e garantindo a segurança da navegação. São projetos simples que fazem a diferença”, disse Germano.

O prefeito de Guaraqueçaba, Ariad Junior, acompanhou na manhã de domingo, 24, a realização do módulo prático sobre noções de sobrevivência no mar ministrados aos alunos do curso de MAC. Na oportunidade, agradeceu o empenho e a dedicação de todos os militares que realizaram a missão, e ao Capitão dos Portos pelo pronto atendimento à demanda de seu município.

 

FONTE: Assessoria da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR)
 

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress