Connect with us

Marinha do Brasil

Capitania dos Portos do Paraná realiza prova do concurso para Colégio Naval em Curitiba

Prova do concurso público de Admissão ao Colégio Naval foi aplicada no Colégio Militar de Curitiba para 54 inscritos.

Publicado

em

A Capitania dos Portos do Paraná realizou nos dias 1.º e 2, no município de Curitiba, a prova do concurso público de Admissão ao Colégio Naval-2018, instituição de Ensino Médio da Marinha do Brasil com sede em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

O concurso tem como propósito selecionar os jovens candidatos, com idades entre 15 e 18 anos, para ingresso na Marinha do Brasil.

A prova foi aplicada no Colégio Militar de Curitiba para 54 inscritos, que escolheram realizar a prova no Estado do Paraná. Uma equipe de militares da Capitania dos Portos do Paraná deslocou-se até Curitiba, distante cerca de 90 quilômetros da sede em Paranaguá, para aplicar as provas. No primeiro dia, foram realizadas as provas com questões de matemática e inglês. No segundo dia, os candidatos responderam questões de estudos sociais, ciências, português e redação.

O concurso público para o Colégio Naval neste ano teve, ao todo, 9.740 inscritos, que disputam as 190 vagas na instituição. A concorrência registrada foi de 51,26 candidatos/vaga.

Da Assessoria da Capitania

Continuar lendo