conecte-se conosco

Marinha do Brasil

Capitania dos Portos do Paraná realiza concurso de redação

No total, cerca de 200 estudantes participaram do concurso neste ano

Publicado

em

Alunos do Ensino Fundamental e Médio de duas escolas do litoral do Paraná estão participando do concurso de Redação “Operação Cisne Branco”, promovido pela Marinha do Brasil. O concurso acontece anualmente e premia as melhores redações sobre temas ligados ao mar e às atividades da Marinha do Brasil.
Neste ano, alunos do Ensino Médio tiveram como tema de redação “A Marinha do Brasil e o progresso do País” e os alunos do Ensino Fundamental discorreram sobre “Os marinheiros como sentinelas dos mares do Brasil”.
Militares da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) apresentaram palestras e vídeos sobre o tema da redação, promovendo maior conhecimento sobre a atuação da Marinha do Brasil e a Amazônia Azul, como é chamado o mar territorial brasileiro, onde são encontradas as riquezas e as oportunidades comerciais do Brasil.
No total, cerca de 200 estudantes dos colégios estaduais de Paranaguá, Bento Munhoz da Rocha Neto e Lucy Requião de Mello e Silva (localizado na Ilha do Mel) assistiram as palestras. Em cada escola, os alunos foram convidados a participar da Operação Cisne Branco, com redações criativas e inovadoras.
Os três primeiros colocados nos níveis fundamental e médio de cada escola receberão diplomas e medalhas, que serão entregues em cerimônia a ser realizada em dezembro, na CPPR. Além disso, os primeiros lugares de cada nível, das duas escolas participantes receberão também um presente oferecido pela Capitania dos Portos do Paraná.
As melhores redações das escolas de Paranaguá concorrerão com redações produzidas por estudantes da Região Sul. Uma nova eliminatória em nível nacional premiará os vencedores com uma viagem no Navio-Veleiro “Cisne Branco” e um laptop, no qual poderão registrar seus diários de bordo.
 

ESTUDANTES

 
Desde 2010, 25 escolas do litoral do Paraná e da Região Metropolitana de Curitiba participaram da Operação Cisne Branco, promovida pela CPPR. No total, cerca de três mil alunos assistiram as palestras e conheceram as atividades desempenhadas pela Marinha do Brasil.
Além deles, estudantes de escolas locais tem visitado frequentemente a sede Capitania como forma de aprender mais sobre a Marinha, como ingressar na força naval e o trabalho exercido pelos seus militares.
Da Assessoria da Capitania
 
Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress