conecte-se conosco

Marinha do Brasil

Capitania dos Portos do Paraná inicia agendamento eletrônico para o atendimento ao público

Objetivo da medida é evitar filas e facilitar a recepção das pessoas no Grupo de Atendimento ao público para a entrada de documentos e acesso aos serviços da Marinha.

Publicado

em

O Comando do 8.º Distrito Naval (Com8DN), por intermédio da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR), inicia na quinta-feira, 2, o agendamento eletrônico para o público que busca os serviços da Marinha do Brasil na região Leste e no Litoral do Estado do Paraná.

O objetivo da medida é evitar filas e facilitar a recepção das pessoas no Grupo de Atendimento ao Público (GAP). Será possível marcar um dia e horário no site da Capitania para dar entrada em documentos relacionados ao transporte aquaviário, Ensino Profissional Marítimo (EPM), registro de embarcações, e habilitação para condução de embarcações.

Para agendar o atendimento, o cidadão deve entrar no site da CPPR (www.marinha.mil.br/cppr) e clicar no link “Agendamento Eletrônico de Atendimento”.

O usuário irá então selecionar o serviço que deseja e gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU) para os casos em que é cobrada uma taxa para a execução do serviço. Dois dias após o pagamento da GRU, o cidadão retorna ao site e com o comprovante de pagamento da GRU agenda o atendimento para o dia e horário à disposição no calendário.

Os serviços que são dispensados de pagamento de GRU poderão ser agendados a qualquer momento. E o recebimento de documentos que foram prontificados e cumprimento de exigências não precisam ser agendados.

A partir do início do sistema de agendamento, o GAP não irá mais realizar atendimentos sem um agendamento prévio, de acordo com as normas da Diretoria de Portos e Costas (DPC).

O objetivo é garantir ao cidadão a rapidez no acesso aos serviços prestados pela Marinha do Brasil. As eventuais dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (41) 3721-1500 ou pelo e-mail: [email protected] .

Marinha do Brasil: Protegendo nossas riquezas, cuidando da nossa gente www.marinha.mil.br

GAP

O Grupo de Atendimento ao Público (GAP) é o setor especializado da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) para receber as demandas da comunidade marítima de toda a região Leste do Paraná, com uma população estimada em 4,7 milhões de pessoas distribuídas em 65 municípios,

incluindo a cidade de Curitiba, capital política e econômica do Estado. Onze militares trabalham neste setor.

O GAP funciona dentro da CPPR, na Rua Benjamin Constant, 707, no Centro Histórico de Paranaguá. O atendimento ao público ocorre de segunda à quinta-feira das 8h30 às 11h30, exceto em toda a primeira segunda-feira de cada mês. Nesse dia, a rotina de serviço é dedicada à limpeza e organização interna.

O espaço de funcionamento do GAP foi reformado nos meses de outubro e novembro de 2018 com o objetivo de proporcionar mais conforto aos usuários.

Da Assessoria da Capitania

Continuar lendo
Publicidade

Em alta

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.