Marinha do Brasil
Capitania dos Portos do Paraná conta com novo canal para atendimento ao público
Cerca de 200 usuários por semana buscam os serviços prestados pela Capitania
Há pouco mais de um mês, a Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) iniciou uma nova modalidade para atendimento ao público externo. Além de oferecer suporte presencial no Grupo de Atendimento ao Público (GAP), a Capitania também conta com o atendimento pelo e-mail: [email protected].
Desde que foi criada, a ferramenta tem recebido, em média, 20 contatos mensais. A maior parte dos acessos trata de questões sobre cadastro de embarcações, carteiras de habilitação e cursos oferecidos pela Marinha.
Segundo o Capitão dos Portos do Paraná, Capitão de Mar e Guerra Germano Teixeira da Silva, a proposta do “fale conosco” não é substituir o atendimento presencial, mas sim “ampliar a assistência ao usuário para que ele possa obter o maior número de informações sem precisar dirigir-se à Capitania e quando o fizer, já tenha conhecimento dos serviços que lhes serão prestados e dos documentos que precisa apresentar”, declarou.
No Grupo de Atendimento ao Público, cerca de 200 usuários por semana buscam os serviços prestados pela Capitania. O local é dotado de guichês e área destinada ao atendimento preferencial. Os usuários são atendidos por senhas, dispostas em painel eletrônico. O GAP está localizado na sede da Capitania, em Paranaguá. Os atendimentos acontecem de segunda à quinta-feira, das 8h30 às 11h30, exceto na primeira segunda-feira de cada mês, quando ocorrem serviços internos.
-
Educação 6 dias atrás
Senac oferta cursos gratuitos em Paranaguá
-
Polícia 4 dias atrás
Operação Farmers: Polícia Civil prende três suspeitos em Paranaguá de aplicar golpes em produtores rurais no estado de Goiás
-
Eventos 4 dias atrás
Com a presença de Grão-Mestres do Brasil e Paraná, Loja Maçônica Perseverança celebrou seus 160 anos