conecte-se conosco

Marinha do Brasil

Alunos da Faculdade de Jaú do interior de São Paulo realizam estágio técnico na Capitania dos Portos do Paraná

O projeto é fruto de uma parceria realizada entre a Marinha do Brasil e a Faculdade de Tecnologia

Publicado

em

A Capitania dos Portos do Paraná recebeu, no mês de julho, 4 alunos dos Cursos de Construção Naval e Sistemas Navais da Faculdade de Tecnologia de Jaú-SP (FATEC-JAHU). O projeto é fruto de uma parceria realizada entre a Marinha do Brasil e a Faculdade de Tecnologia, com intuito de aperfeiçoar e agregar conhecimento a estes profissionais na área naval.

O estágio tem a duração de dez dias e é cumprido nas instalações da própria Capitania. Este ano, os alunos foram divididos em duas turmas. A primeira turma concluiu seu estágio logo na primeira quinzena deste mês. Já a segunda turma, deve finalizar seu estágio até o início do mês de agosto. Por meio da iniciativa, os grupos aprofundam seus conhecimentos em técnicas de projetos, técnicas de inspeção da qualidade e vistorias em embarcações de transporte de passageiros.

“Pudemos ver de perto o que antes era só teoria, e me apaixonei ainda mais pela profissão”, comentou a aluna Julianna Soares de Almeida

Na ocasião, os alunos foram recebidos pelo Capitão dos Portos, Capitão de Mar e Guerra Germano Teixeira da Silva. Após conhecerem as dependências da Capitania os alunos iniciaram o estágio sob supervisão dos Vistoriadores Navais. Além disso, tiveram a oportunidade de conhecer os setores de Segurança do Tráfico Aquaviário e do Ensino Profissional Marítimo.

A estudante Julianna Soares de Almeida, que participa do estágio, ressaltou a motivação em realizar o estágio. “Aqui pude ver de perto o que é Sistema Naval. Tive a oportunidade de realizar minha primeira vistoria junto com meu colega de faculdade Victor. Pudemos ver de perto o que antes era só teoria, e me apaixonei ainda mais pela profissão. Ser Vistoriador traz consigo muitas responsabilidades, pois lidamos com vidas. Tudo isto está sendo muito estimulante”, afirmou.

 

Da Assessoria da Capitania

Continuar lendo
Publicidade