conecte-se conosco

Cadastro biométrico ocorre em Matinhos, Guaratuba e Pontal

As três cidades ainda demonstram baixa procura pelo cadastramento

Publicado

em

As cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná estão passando pelo processo de cadastramento biométrico. O Analista Judiciário do Tribunal Regional Eleitoral, Marcos Daniel Nicola, designado pelo Desembargador Adalberto Xisto como servidor de apoio à Biometria no Estado do Paraná salientou que a procura pelos eleitores dos três municípios ainda é baixa. “Matinhos, que compreende também Pontal do Paraná, dos 48.643 eleitores dessas duas cidades, apenas 11.476 fizeram o cadastramento até sexta-feira, 2. Isso corresponde a um eleitorado de 22%, ou seja, muito baixo”, informou. Nicola apresentou, ainda, dados de Guaratuba. Segundo ele, dos 27.157 eleitores, apenas 11.788 fizeram a biometria. “Esses números correspondem a aproximadamente 43%. Esse índice é muito baixo, pois temos uma média de atendimento diário que é de 450 pessoas por dia e não estamos alcançando esse total. A Justiça Eleitoral disponibiliza recursos humanos e tecnológicos para atender o eleitor confortavelmente e está à espera deles”, destacou.

Para facilitar para o eleitor de Pontal do Paraná, para que ele não precise se dirigir a Matinhos, Nicola informou que até o dia 4 de agosto está disponível um posto avançado com atendimento das 13h às 18h, de segunda à sexta-feira, no Auditório Primavera, Rua Tom Jobim, no Balneário Primavera, em Pontal do Paraná. “Esse posto avançado está disponível para eleitores que residem em Pontal do Paraná para que eles não precisem se deslocar até Matinhos. A Justiça Eleitoral sempre priorizando o eleitor está fornecendo essa comodidade à população”, ressaltou.

Quem é eleitor em Matinhos ou Guaratuba deve fazer o cadastro biométrico em sua cidade. “Em Matinhos e Guaratuba, o horário de atendimento é das 9h às 18h sem interrupção para o horário de almoço. O eleitor também tem à disposição o site do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, www.tre-pr.jus.br. No site, há o link Serviços ao Eleitor onde é possível agendar a biometria, deixando mais prático e célere para ele”, informou. O eleitor deve comparecer cerca de 20 minutos antes do horário agendado. “São 11 guichês para atender os eleitores. Só no Balneário Primavera, no Posto Avançando, são 16 funcionários à disposição para atender o eleitorado de Pontal do Paraná”, contou. 

Para o cadastramento é necessário apresentar um documento oficial de identidade com foto como Carteira de Identidade, de Trabalho, Passaporte ou Carteira de Habilitação e um comprovante de residência como conta de luz, água ou telefone.

 


Marcos Nicola: “Frisamos que não haverá prorrogação do prazo de cadastramento biométrico, pois a estrutura seguirá para outras cidades paranaenses”

 

Em Guaratuba, o cadastramento biométrico iniciou no dia 3 de abril de 2017 e prossegue até o dia 7 de julho de 2017. Em Matinhos também iniciou em 3 de abril e segue até o dia 15 de setembro. “Lembramos que é importante que os eleitores não deixem para última hora. Frisamos ainda que não haverá prorrogação do prazo de cadastramento biométrico, pois, a estrutura seguirá para outras cidades paranaenses”, enfatizou.

Nicola destacou que quem não fizer o cadastramento biométrico ficará com o título cancelado, não poderá votar nas próximas eleições e será impedido de obter passaporte, ingressar em concursos públicos, entre outros quesitos elencados no Código Eleitoral.

 

Confira os endereços para o cadastro biométrico:

Em Guaratuba – Rua Tiago Pedroso, s/n.º

Em Matinhos –  Rua Antonina, s/n.º – Esquina Com R. Waldir Müller

Posto Avançado em Pontal do Paraná – Auditório Primavera, s/n.º, Balneário Primavera – Pontal do Paraná.

 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress