Logotipo

Padre Dirson Gonçalves assume direção da Rádio Difusora Mais FM 104,7

25 de maio de 2019

Anúncio foi realizado na manhã de sexta-feira, 24, com a presença do provincial redentorista Padre Edilei Rosa Silva e dos padres Dirson Gonçalves e Joaquim Parron.

Compartilhe

Na manhã de sexta-feira, 24, foi realizada nas dependências da Rádio Difusora Mais FM 104.7 a apresentação do novo diretor geral da emissora, que passa a ser comandada pelo padre redentorista e reitor do Santuário do Rocio padre Dirson Gonçalves, que tem a missão de dar continuidade e expandir o trabalho realizado pelo seu antecessor padre Joaquim Parron.

A Rádio Difusora é uma das mais antigas do Paraná, estando no ar há mais de 76 anos.

Integrante da Fundação Redentorista de Comunicações Sociais, mantenedora da Rádio, tem como provincial redentorista, padre Edilei Rosa Silva, o qual esteve presente ao anúncio.

 

Padre Edilei enfatizou os avanços que a emissora teve nos últimos anos. “A escolha do novo diretor é refletida enquanto conselho provincial. Tenho um conselho do qual o padre Parron faz parte, e o vice-presidente é o padre Dirson Gonçalves. Então, querendo dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo padre Parron, o qual trabalhou incansavelmente dia e noite no Santuário do Rocio e também estando frente da rádio para manter a credibilidade existente já há décadas aqui na cidade de Paranaguá. Nós refletirmos e confiamos esse trabalho ao Dirson, pelo trabalho e conhecimento que possui na área da comunicação”, disse o provincial, enfatizando que a província está feliz. “Após algumas reuniões do conselho, ele aceitou assumir este belo trabalho de continuar a Rádio Difusora, levando uma boa notícia para Paranaguá e litoral. Hoje a província está feliz, presente aqui em Paranaguá, no Mato Grosso do Sul e outras cidades também, como nos Estados Unidos, pois temos comunidades e confrades lá, e todos o parabenizam por assumir este trabalho, dando continuidade ao belíssimo trabalho que padre Parron fez para todo o povo”, destaca padre Edilei.

“Quando a rádio faz em uma comunicação bem feita, ela também está evangelizando”, destaca padre Dirson

Padre Dirson Gonçalves fala da expectativa de assumir a direção da emissora. “Sabendo do histórico da rádio, da credibilidade que possui e que está em amplo desenvolvimento, crescimento em termos de audiência de conhecimento da rádio, então estamos com muitos sonhos e projetos”, destacou o religioso.

Sobre os projetos, ele destaca que são muitos, mas principalmente a expansão da rádio. “A sociedade já conhece a rádio, mas como ela está ainda em um processo de transformação em FM, temos que fazer isso encarnar na vida das pessoas, nossos locutores sempre dizem somos uma FM e isso é muito positivo. Acredito muito nessa questão da comunicação, através de uma palavra dita, de um texto escrito ou de uma música que você oferece para as pessoas, você pode tocar o coração e a alma, por isso que eu acredito que um veículo de comunicação, uma rádio, não pode jogar simplesmente as coisas no ar, aquilo que ela produz precisa tocar a vida das pessoas, precisa levar a uma reflexão, fazer se sentir bem, por isso que eu acredito numa comunicação positiva. A comunicação tem uma função de evangelização, que na verdade a gente nem precisa usar essa palavra, porque parece que reduz, traz muito para a religiosidade, mas quando a rádio faz em uma comunicação bem feita, ela também está evangelizando”, enfatiza o diretor.

“Hoje é a pessoa mais capacitada entre nós para gerir a rádio, por sua capacidade de comunicação”, enfatiza padre Joaquim Parron

O padre Missionário Redentorista, Joaquim Parron, comentou sobre sua trajetória frente à direção da emissora. “Quando assumimos a direção da rádio, estávamos em um processo de migração de AM para FM. Agora é uma grande alegria passar para o padre Dirson. Hoje é a pessoa mais capacitada entre nós para gerir a rádio, essa emissora de credibilidade e perceber também que ele possui um grande carisma na comunicação, na gestão, e vai fazer dessa rádio uma grande contribuição para a cidade de Paranaguá e região”, disse padre Parron, enfatizando que a passagem pelo Santuário do Rocio foi um momento de graça. “Foi um momento muito forte de graça, no sentido que houve um crescimento também em divulgar a cidade de Paranaguá, fico contente ainda quando vem o padre Dirson e traz inspiração de Deus com a frase famosa que estamos vinculando em todo Paraná 'Rocio lugar sagrado dos paranaenses', ou seja, a vinda do padre Dirson trouxe também essa inspiração de Deus para tornar Paranaguá um centro de romaria, de peregrinação, fortalecendo o turismo religioso na cidade. Estamos felizes, pois temos à frente padre Dirson, como missionário redentorista, parte da congregação, homem com alto carisma de comunicação e também de espiritualidade”, disse padre Parron, que estará trabalhando em Curitiba na formação dos novos redentorista e também como professor universitário.

O gerente da rádio, Ronaldo Cristiano Martins, dá as boas-vindas ao novo diretor.“Recebemos com alegria esta indicação do padre Dirson, que está pegando um grande trabalho realizado pelo padre Paron. E dizer também que o grupo está focado para ajudar padre Dirson nesta sua nova missão”, enfatiza Martins.

 

 

 

 

 

 

 

Colunistas