Logotipo

Corpo de Bombeiros registra três mortes por afogamento em Matinhos

20 de abril de 2019

Todos os corpos foram recolhidos ao IML – Instituto Médico Legal de Paranaguá, passaram por exames complementares e foram liberados por familiares

Compartilhe

Corporação realizou cerca de 10 resgates no sábado em todo o Litoral

O Corpo de Bombeiros  do Paraná registrou cerca de 10 resgates no mar neste sábado, 20, no litoral do Paraná. A maioria no município de Matinhos. De acordo com a corporação, três pessoas morreram afogadas na região.

PRIMEIRO AFOGAMENTO

O primeiro afogamento aconteceu na região da Rua Matelândia, por volta das 13h em Matinhos. Márcio Dalmazzo Sato, de 44 anos, morador em Almirante Tamandaré, foi resgatado por Guarda Vidas e morreu durante atendimento médico, no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes.

SEGUNDO AFOGAMENTO

Por volta das 14h30, a corporação foi acionada na Avenida Atlântica, no balneário de Caiobá, para prestar atendimento a uma vítima de 17 anos. 

Natielen Pinheiro Cordeiro, estava tomando banho na praia brava, quando foi puxada pela correnteza e desapareceu no mar.
Resgatada, ela foi encaminhada em uma ambulância do Siate para o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, mas não resistiu aos graves ferimentos e morreu.

A adolescente morava em Curitiba.

TERCEIRO AFOGAMENTO

O terceiro afogamento, com vítima fatal, registrado pelo Corpo de Bombeiros, em Matinhos, na tarde de sábado, 20, foi de um rapaz de Fábio Henrique Lopes Taborda, de 23 anos, morador em Curitiba.

Fábio foi resgatado no mar por Guarda Vidas e encaminhado para o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu.

BANHISTAS

Em alguns resgastes realizados durante o sábado, 20, no litoral, o apoio de banhistas e surfistas foi fundamental para salvar a vida das vítimas. 

IML

Todos os corpos foram recolhidos ao IML – Instituto Médico Legal de Paranaguá, passaram por exames complementares e foram liberados por familiares.

Colunistas