conecte-se conosco

Litoral

Acidente com banana boat em Guaratuba ocasiona três vítimas

Acidente foi na Praia Central de Guaratuba e teve rápido atendimento pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Youtube/Ilustração)

Publicado

em

Todos foram encaminhados ao Hospital de Guaratuba sem gravidade. Mar agitado teria ocasionado acidente
 

Na tarde do domingo, 20, três pessoas foram vítimas de acidente com o banana boat em Guaratuba, na Praia Central. O mar estava agitado no momento do acidente, o que teria motivado a queda de um total de 20 pessoas que estavam na embarcação. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Guaratuba com ferimentos leves e sem gravidade. Segundo o Corpo de Bombeiros do Paraná, duas meninas sofreram afogamento leve e um homem, de 31 anos, teve uma fratura no nariz ocorrida durante o acidente.

"Por volta das 18h30 do domingo, 20, os guarda-vidas da Praia Central de Guaratuba visualizaram que o banana boat virou no mar e as pessoas acabaram caindo na água. Então, os guarda-vidas rapidamente entraram na água para auxiliar na retirada das pessoas, todos os que estavam na Praia Central e em postos próximos entraram na água para apoiar as vítimas. Três foram encaminhadas ao hospital, duas com afogamento leve, sem maiores riscos, e um com uma fratura no nariz, ele teria se chocado com a perna de outra pessoa que caiu do banana boat", ressalta a 2.º Tenente do Corpo de Bombeiros do Paraná, Ana Paula Inácio de Oliveira Zanlorenzzi, responsável pela Comunicação Social do Corpo de Bombeiros na Operação Verão 2018/2019.

Todos os banhistas estariam de coletes salva-vidas, um item de segurança obrigatório no banana boat, algo que fez com que não houvesse nenhuma consequência mais grave. Equipe do Corpo de Bombeiros fez o reboque do banana boat e retirou todas as vítimas do local. Válido ressaltar que a atividade é regulamentada e fiscalizada pela Prefeitura de Guaratuba. O local para o desenvolvimento da atividade é na praia entre as ruas João Todeschini e São Jose dos Pinhais, com funcionamento autorizado das 8h às 20h. 

"O município concederá alvará, a título precário pelo período de um ano, podendo ser renovado e com validade condicionada a permissão de uso de bem público, concedida pela Secretaria do Patrimônio da União. Haverá preferência para os que já exercem esta atividade no município", explica a assessoria da Prefeitura de Guaratuba.

Prefeitura de Guaratuba fiscaliza continuamente a atividade no município (Foto: Prefeitura de Guaratuba)

Publicidade










plugins premium WordPress