Infraestrutura

Pasa bate recorde de carregamento de açúcar em um único navio em Paranaguá

Capacidade estática da Pasa é de 239 mil toneladas. Açúcar embarcado no navio Caravos Glory é totalmente produzido no Paraná (Fotos: Pasa)

Plano de carga da embarcação Caravos Glory é receber quantia de 58.175 toneladas de açúcar totalmente produzida por agricultores do Paraná

Nesta semana, a Paraná Operações Portuárias S.A. (Pasa) bateu o recorde de carregamento de açúcar em um único navio no Porto de Paranaguá. A empresa, cujo diretor é Pérsio Souza de Assis, é o primeiro terminal especializado no embarque de açúcar a granel no sul do Brasil, possuindo  foco na produção de usinas paranaenses e na logística ágil. O terminal informou que o navio Caravos Glory, de bandeira das Ilhas Marshall, atracou nos Portos do Paraná na quarta-feira, 29, e conta com um plano de carga para recebimento de 58.175 toneladas, carregamento que está sendo executado pela empresa, volume recorde de açúcar a granel VHP carregado pela Pasa em uma única embarcação.

pasaacu3(1)

 

Segundo a Pasa, em média, o carregamento de açúcar por navio é de 40 a 45 mil toneladas, porém este carregamento do navio Caravos Glory é o primeiro do porte de mais de 58 mil toneladas de açúcar carregadas pelo terminal. “Isso demonstra que a estrutura está preparada para uma operação deste porte, tanto é que não precisamos tomar nenhuma iniciativa excepcional para viabilizar esta operação, pois nossa capacidade estática permitiu comportar todo este volume de carga, o qual, inclusive, está sendo carregado pelo modal ferroviário”, explica a empresa. A Pasa possui uma capacidade estática de 239 mil toneladas e toda a carga enviada para o navio Caravos Glory estava condicionada nos armazéns próprios da empresa, o que proporciona vantagem competitiva, agilidade no embarque e menos impacto urbano em Paranaguá.

Ainda de acordo com a empresa, a atuação da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA) atualmente e nos últimos anos dá suporte para a atuação da Pasa e todo o setor portuário privado, com manutenção da dragagem, bem como reforço da infraestrutura geral e de acostagem do cais. “O Porto de Paranaguá está sendo protagonista no Brasil e no exterior, que alcança a posição de líder no País. O trabalho dos anos anteriores em investimento e atualização está sendo colhido agora em bons frutos”, destaca a Pasa, ressaltando que seguirá investindo em Paranaguá, com foco no recebimento de mais carga gradativamente, superando barreiras e beneficiando a agricultura paranaense e a economia local e brasileira. O açúcar que está sendo carregado no navio das Ilhas Marshall será destinado para consumo no exterior.

1%20 %20foto%20 %20PASAPasa é o primeiro terminal especializado no embarque de açúcar a granel no sul do Brasil, possuindo  foco na produção de usinas paranaenses e na logística ágil (Foto: Pasa/Divulgação)


Pasa bate recorde de carregamento de açúcar em um único navio em ParanaguáAvatar de Redação

Redação

Pasa bate recorde de carregamento de açúcar em um único navio em Paranaguá

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.

Você também poderá gostar