conecte-se conosco

Infraestrutura

Obras do entorno do Aquário de Paranaguá estão 13% concluídas

Equipes trabalham agora na reestruturação do Mercado do Peixe

Publicado

em

Durante as festividades de Paranaguá nos últimos meses, quem passou pelo entorno do Aquário de Paranaguá percebeu o andamento das obras na região. Todas as intervenções são vistas com bons olhos pela população, tendo em vista o incentivo econômico e turístico que representam e pelo tempo que é aguardada uma obra deste porte em um local de grande relevância para a cidade.

De acordo com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, a revitalização do entorno do Aquário de Paranaguá começou em 23 de janeiro de 2017 e já está 13% concluída. Esta se trata da atual medição dos técnicos da Paraná Edificações que está dentro do cronograma previsto.

A obra inclui um novo Mercado do Peixe com visual arquitetônico e acessibilidade e revitalização da Praça de Eventos Mário Roque, que será remodelada com a substituição do calçamento por blocos de concreto, rampas de acesso e nova iluminação. Além disso, também está prevista a implantação de uma nova rede de drenagem, para acabar com os alagamentos, os quais são bastante comuns na área, e um novo estacionamento.

 


Mercado do Peixe terá novo visual arquitetônico e acessibilidade

 

PRÓXIMOS PASSOS

O investimento total do Governo do Estado é de R$ 9,089 milhões, com recursos do Instituto Ambiental do Paraná (IAP). O prazo para finalização das obras é de 24 meses. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, as equipes estão concentradas na construção do novo Mercado do Peixe, uma estrutura de cerca de mil metros quadrados, e nos próximos meses começa a reforma e modernização das instalações existentes para a construção de um centro náutico.

O centro náutico foi pensado para oferecer um receptivo melhor para os visitantes e terá uma área de 280 metros quadrados. O trapiche existente será demolido e no lugar haverá um píer moderno e mais preparado para a demanda do local, com área construída de 570 metros quadrados.

NOVA PRAÇA E AQUÁRIO

O projeto prevê também a revitalização das áreas do estacionamento, calçadas, jardim e a Praça de Eventos Mário Roque. Todo o calçamento será substituído por paver (blocos de concreto), com rampas de acesso para as pessoas com dificuldades de locomoção. Toda a iluminação do Aquário também será modernizada. 

 


Todo o calçamento será substituído por paver (blocos de concreto), com rampas de acesso e nova iluminação

 

O Aquário de Paranaguá é um dos maiores do País, com aproximadamente dois mil metros quadrados e 23 tanques. Neles, há mais de 200 espécies marinhas, como tubarões-bambu, pinguins-de-magalhães, polvos, peixes-palhaço, raias, caranguejos, recifes de coral e também espécies de água doce, a exemplo do jacaré de papo amarelo, cágados e tartarugas.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress