conecte-se conosco

Infraestrutura

Novos voos regionais do ‘Voe Paraná’ chegam a Paranaguá

Voo chegou a Paranaguá no final da tarde com comando da aeronave e primeiro passageiro da nova rota. Prefeito Marcelo Roque foi recepcionar o primeiro passageiro do Voe Paraná

Publicado

em

Aeronave da Gol possui nove lugares e serviço de bordo

Dois potentes jatos de água batizaram simbolicamente as primeiras aeronaves que partiram com voos de Curitiba para o Interior do Estado inaugurando oficialmente, na terça-feira, 22, o programa Voe Paraná. O governador Carlos Massa Ratinho Júnior acompanhou a estreia no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, recepcionando os primeiros passageiros com destino ao interior do Estado. No final da tarde da terça-feira, 22, por volta das 18h, o primeiro voo de Curitiba com destino a Paranaguá chegou ao Aeroporto Santos Dumont, no Aeroparque.

O governador do Estado ressaltou o fortalecimento do desenvolvimento regional que o programa levará às regiões dos 12 municípios credenciados a integrar o Voe Paraná. “É muito importante para o Paraná devido ao potencial comercial e turístico do nosso Estado. Estamos conectando o interior às principais cidades do País e, também, dando a oportunidade para o Brasil vir ao interior do Estado, contribuindo com a economia regional”, afirmou o governador.

Rota de Curitiba a Paranaguá durou cerca de 25 minutos

Ratinho Júnior destacou, ainda, que o programa coloca o Paraná em um novo patamar, com o maior programa de aviação regional do País sob a coordenação da companhia aérea Gol, em parceria com a empresa Two Flex. “Demonstra que o Paraná está em um caminho inovador, com um novo fazer e um novo pensar. Buscando o desenvolvimento, você melhora a economia e automaticamente amplia o número de empregos”, acrescentou.

CIDADES

Além de Guaíra, União da Vitória, Paranaguá, Campo Mourão e Francisco Beltrão, todos com deslocamentos na terça-feira, 22, Arapongas, Paranavaí, Cianorte, Guarapuava, Telêmaco Borba, Apucarana e Cornélio Procópio também integram o Voe Paraná. Os voos são feitos por aeronaves Cessna Grand Caravan de até nove lugares, com média de três a quatro voos semanais, dependendo da cidade.

O secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, disse que a parceria com os municípios foi fundamental para o sucesso do projeto. “Renovou a autoestima de muitas cidades, ligando municípios que não tinham essa opção. São 500 mil passageiros a mais voando pelo Estado do Paraná. Isso significa mais conectividade, mobilidade e integração”, afirmou.

Alexandro  Kurovski é jornalista, trabalha para o site “Melhores Destinos” e foi o primeiro passageiro do voo

Alberto Fajerman, assessor da presidência da Gol, confirmou que a companhia já vendeu aproximadamente mil passagens, com deslocamentos marcados até junho de 2020. “É a maior rede regional que a Gol faz no Brasil. O Paraná foi o Estado que mostrou o maior apetite para consolidar esse programa”, ressaltou.

PARANAGUÁ

Aeronave possui nove lugares, serviço de bordo e é confortável

O prefeito Marcelo Roque esteve na chegada do primeiro avião e do primeiro passageiro vindo com a nova rota da “Voe Paraná”. “É uma inovação do governador Ratinho Júnior que temos que agradecer”, destaca. “Será uma linha muito bem utilizada não só por quem conhece a nossa cidade, como pelos empresário que têm o dia a dia atribulado, que tem agora esta agilidade de viajar em 20 minutos da capital a Paranaguá”, explica Marcelo Roque. Ainda segundo o prefeito, a presença de um passageiro é algo normal, de acordo com o que foi repassado pelo comandante do avião, Carlos Brotherhood. “O início é desta forma mesmo. Ele disse que em Minas Gerais começou deste jeito e depois precisaram colocar mais aeronaves pelo número de passageiros atingido”, diz.

“Será uma linha muito bem utilizada não só por quem conhece a nossa cidade, como pelos empresários que têm o dia a dia atribulado, que tem agora esta agilidade de viajar em 20 minutos da capital a Paranaguá”, afirma o prefeito Marcelo Roque

Segundo Luiz Fernando Garcia, presidente da empresa Portos do Paraná, a nova conexão é fundamental para os clientes e empresas que exportam pelo Estado. “Todas as empresas instaladas no porto são multinacionais, e os gestores trabalham fora do Paraná, em sua maioria. Essa ligação direta é um diferencial também para os produtores do interior”, afirmou.

Eloir Martins, presidente da Associação Comercial Industrial e Agrícola de Paranaguá, complementa que a iniciativa é fundamental para o desenvolvimento da cidade. “Estou há 25 anos na cidade e não lembro de rotas comerciais ou voos regulares para Curitiba. Muitos executivos precisam desse deslocamento rápido para os seus negócios no comércio internacional, principalmente em razão do potencial exportador do Estado”, afirmou.

Alexandro Kurovski, jornalista do site especializado em viagens “Melhores Destinos”, foi o primeiro passageiro a desembarcar em Paranaguá pela nova rota comercial.  “Vim neste voo para mostrar a experiência de como é fazer um voo regional. É um avanço para o Estado poder ter voos mais próximos”, explica.  “Será também para movimentar a parte de negócios com o Porto”, complementa. Segundo ele, o voo durou cerca de 25 minutos, sendo que a aeronave tem até Internet, em virtude do percurso mais baixo e possui serviço de bordo e espaço para nove passageiros.

Companhia já vendeu aproximadamente mil passagens a rptas no interior do Paraná, incluindo Paranaguá, com deslocamentos marcados até junho de 2020

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress