conecte-se conosco

Infraestrutura

Associação dos Terminais do Corredor de Exportação entrega reforma no Abrigo dos Idosos

O gerente da Atexp, Jean Carlo Azolin, destacou como primordial o contato com o Abrigo para conhecer a realidade

Publicado

em

Revitalização foi realizada nas áreas em comum para oferecer mais qualidade de vida aos idosos

 

O Abrigo dos Idosos está de cara nova para os mais de 30 residentes. No mês passado, após uma intervenção da Associação dos Terminais do Corredor de Exportação de Paranaguá (ATEXP), foi possível reformar o espaço. A revitalização das áreas em comum do Abrigo foi um presente de fim de ano e contou com revitalização do pátio interno, onde está a pracinha dos idosos, pintura da cozinha, instalação de novos varais e compras de sofás e cadeiras de balanço para descanso.

A pintura da cozinha estava em situação bem desfavorável, assim como os varais; como em Paranaguá as chuvas são frequentes e há muitas roupas para serem lavadas diariamente, era preciso fazer uma área coberta para a secagem. 
Na pracinha, foi realizada a poda das árvores, limpeza e pintura dos bancos e demarcação das guias.

A cozinha recebeu uma nova pintura

ATENÇÃO ÀS NECESSIDADES

Todas essas necessidades foram definidas após uma conversa com os profissionais que atuam no Abrigo, que explicaram o que realmente era preciso fazer para oferecer mais qualidade de vida aos idosos que ali residem. 

“Soubemos da necessidade do Abrigo e fizemos uma avaliação do que precisava ser reformado, até porque era fim de ano e víamos como um momento de acolhimento, por isso fizemos o projeto e nos sensibilizamos com a causa”, contou o gerente administrativo e financeiro da ATEXP,  Jean Carlo Azolin.

As primeiras conversas com os profissionais que atuam no Abrigo foram em novembro e, cerca de um mês depois, a entrega já pôde ser realizada. “Não só investimos dinheiro, como tempo. Fizemos algumas visitas para saber o que realmente eles precisavam de forma mais urgente. Não adianta chegar lá e doar alimento se eles já possuem; fomos escutar as pessoas, conhecer a realidade do lugar para poder atuar mais assertivamente. Foram coisas simples, mas que tiveram um impacto positivo no local”, ponderou Azolin.

Além da revitalização das áreas em comum, a ATEXP também patrocinou o almoço de Natal no Asilo São Vicente de Paula, quando foram servidas 40 refeições. A Associação existe há dois anos e este é considerado o começo da vertente de desenvolvimento de ações sociais em prol das instituições da cidade. “Esta tende a se tornar um dos nossos valores, sempre dentro da questão orçamentária. Queremos dar atenção e ver as reais necessidades”, ressaltou o gerente administrativo.
 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress