Connect with us

Gastronomia

Litoral tem dois eventos gastronômicos durante o fim de semana

Expectativa da concessionária é de que quase 65 mil automóveis circulem pela BR-277 durante o período

Publicado

em

 

O movimento nesse fim de semana (13 a 15) para o Litoral deve ser de 65 mil veículos entre o trecho Curitiba-Litoral da BR-277 e as PRs 508 e 407. Essa é a previsão da concessionária Ecovia, que administra o trecho.

Km 29 BR-277 – Crédito Thomas Oliver

 

O motivo para o movimento alto de veículos durante o fim de semana é devido o Festival Sabores do Litoral que começou no dia 29 de junho e encerrará no dia 29 desse mês.

Grajagan Surf Resort  – Crédito Guilherme Pupo

 

“Ainda nesse fim de semana, além do Sabores do Litoral há o início da Festa da Tainha na Ilha do Mel-PR”, explica o gerente de Atendimento ao Usuário e Engenharia da Ecovia, Fabiano Medeiros.

 

O movimento na descida para o litoral deve se intensificar a partir das 19 horas de hoje (13), atingindo seu pico entre 19 e 20 horas, com a passagem de 1,3 veículos em direção às praias.

 

No retorno para Curitiba, a concessionária prevê maior tráfego de veículos no período da tarde de domingo (15). A partir das 17 horas, são esperados 1,7 mil veículos/hora na rodovia e, entre 20h e 21h, o movimento atinge o pico do dia, com 1,2 mil veículos retornando do litoral paranaense.

Ponte Velha – Crédito Guilherme Pupo

Ao viajar, a Ecovia indica que os motoristas tenham em mãos o telefone 0800 410 277, pois ele serve para ajudar com remoções, guinchos e etc. Para esse fim de semana serão disponibilizados doze veículos desde guinchos, ambulâncias e carros operacionais. Já o site www.ecovia.com.br dá informações extras aos usuários. A conta de Twitter @ecovia é atualizada praticamente em tempo real e deve ser usava para ter informações referentes ao tráfego na rodovia.

Km 60 BR-277 – Crédito Guilherme Pupo

 

 

Continuar lendo