conecte-se conosco

Fábio Campana

Variações táticas10

Enquanto o campeonato mundial de futebol corre com vitórias do Brasil e surpresas agradáveis de tropeços de seus concorrentes diretos, a política aqui se apressa nos bastidores.

Publicado

em

Enquanto o campeonato mundial de futebol corre com vitórias do Brasil e surpresas agradáveis de tropeços de seus concorrentes diretos, a política aqui se apressa nos bastidores. A decisão de Requião de retirar apoio a Osmar Dias e abrir-se para todos os outros candidatos é o assunto principal porque mudou a correlação de forças na disputa.

Mas há outras variáveis. Segundo a Folha de SP, o DEM desistiu de Geraldo Alckmin e passou a buscar entendimentos com Alvaro Dias (Podemos). Os Democratas também não querem aliança com Ciro Gomes (PDT). De qualquer maneira, abre-se no Paraná a possibilidade de o DEM mudar de aliança e até compor com os irmãos Dias. Alvaro para a República, Osmar para o Governo do Paraná

Reajuste nesta semana

Depois de amanhã estará em votação na Assembleia Legislativa do Paraná o projeto para reajustar o salário dos funcionários públicos. O governo propõe 1%, com a explicação de que o índice não pode ser maior por causa da Lei de Responsabilidade Fiscal. Os sindicatos de várias categorias do funcionalismo querem no mínimo 2,76%.

Não alimente pombos

Tito Zeglin, vereador pelo PDT, apresentou projeto na Câmara de Curitiba: ninguém pode alimentar os pombos que zanzam pela cidade. Todo mundo sabe que pombos são pragas urbanas, transmitem doenças, fazem sujeira e causam outros danos. Mas o vereador, para acabar com o problema, prevê advertência e multa no valor de R$ 200, aplicada em dobro após cada reincidência para quem jogar umas pipocas na calçada.

Ora, pois

Ok, mas qual a chance de algo assim dar certo? Quem fará a fiscalização? Será essa mais uma lei a entrar na relação das leis sancionadas que não funcionam porque não fazem sentido no cotidiano ou porque são impossíveis de serem fiscalizadas? Ao que tudo indica, fará companhia àqueles casos de letra morta, só existem no papel – e haja papel! – leis que não pegam. 

Candidatura de Dilma vale?

Dilma lançou a pré-candidatura ao Senado por Minas Gerais. Mas já vai conhecer a primeira pedra do caminho. O PSDB de Minas se prepara para a contestação. Domingos Sávio, presidente do partido no Estado, vai se pendurar no que diz a legislação sobre a perda do mandato que determina a perda dos direitos políticos para levar o caso adiante e brecar a ex-presidente.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress