conecte-se conosco

Fábio Campana

Ratinho Jr lidera o Ibope

O deputado estadual Ratinho Jr, do PSD, lidera com 34% das intenções de voto a primeira pesquisa realizada pelo Ibope

Publicado

em

O deputado estadual Ratinho Jr, do PSD, lidera com 34% das intenções de voto a primeira pesquisa realizada pelo Ibope sobre a disputa do Governo do Paraná. Em segundo lugar, seis pontos atrás, aparece Osmar Dias, do PDT, com 28% e em terceiro a governadora Cida Borghetti, do PP, com 5%. Rosinha, do PT, tem 3%. O Ibope entrevistou 1.008 eleitores e a pesquisa está registrada no TSE sob o número PR-06410/2018 tem margem de erro de 3%.
Ratinho Jr também é o nome mais conhecido dos pré-candidatos apresentados. Entre os entrevistados, 57% afirmaram que conhecem bem ou mais ou menos o deputado e 53% conhecem Osmar Dias. Com 63%, Dr. Rosinha é o mais desconhecido e 39% dos entrevistados afirmaram que não conhecem Cida Borghetti.
Na simulação de segundo turno, Ratinho Jr também derrota Osmar Dias. Segundo o Ibope, em um eventual segundo turno, Ratinho Jr teria 41% contra Osmar Dias, com 38%.

Esqueceram de mim

Requião surta porque não inscreveram seu nome como candidato a governador na pesquisa do Ibope. Por que inscreveriam? Todos os membros do partido consultados, inclusive os deputados, garantem que ele não é candidato. O próprio Requião, dia sim, dia não, diz que não é. Olha o desabafo do Duce no seu Twitter. “CBN e Ibope fazem pesquisa para o governo do Paraná e excluem meu nome, cachorrada sem vergonha. Pelo jeito já estou eleito!”

Nova advogada 

Os defensores de Lula podem visitá-lo a qualquer hora. Seus familiares, só uma vez por semana. Gleisi Hoffmann, que é advogada, será incluída na lista de visitantes “como integrante da equipe de defesa de Lula”. É uma maneira de burlar o isolamento do preso.

Jonel Iurk na Copel

A governadora Cida Borghetti indicou nesta segunda-feira, 9, o engenheiro civil Jonel Iurk para a presidência da Copel. Iurk vai substituir o engenheiro Antonio Guetter. Ele preside atualmente a Compagás – empresa do Grupo Copel – e já foi diretor de Meio Ambiente (2012/2013) e diretor de Desenvolvimento de Negócios (2013-2017) da Copel.

Primeira reunião 

A governadora Cida Borghetti comandou na segunda-feira, 9, pela manhã, a primeira reunião do secretariado no Palácio Iguaçu. A determinação é dar prosseguimento aos programas de governo e elaborar novos projetos nas áreas de logística e infraestrutura. Cida já avisou aos prefeitos que não faltarão recursos para obras nas cidades paranaenses.

Continuar lendo
Publicidade

Em alta