conecte-se conosco

Fábio Campana

O desafio das eleições

Ora, pois, apesar de tantos candidatos, a pesquisa realizada entre os dias 11 e 13 de abril, do Datafolha sobre a intenção de voto para presidente da República, mostrou uma vez mais que o eleitor ainda está à espera de um candidato para chamar de seu.

Publicado

em

O desafio das eleições

Ora, pois, apesar de tantos candidatos, a pesquisa realizada entre os dias 11 e 13 de abril, do Datafolha sobre a intenção de voto para presidente da República, mostrou uma vez mais que o eleitor ainda está à espera de um candidato para chamar de seu. Na enquete relativa à intenção de voto espontânea, em que não é apresentada uma lista com os possíveis candidatos, 46% dos entrevistados não apontaram nenhum nome e 21% declararam espontaneamente que votarão em branco ou nulo nas próximas eleições. São dois terços da população que, a menos de seis meses do primeiro turno, não têm candidato a indicar, seja por opção seja por desconhecimento dos possíveis nomes e propostas.

Aécio agora é réu

A Primeira Turma do STF votou para que o senador Aécio Neves, do PSDB, se torne réu por corrupção passiva e obstrução de Justiça no âmbito da delação da JBS. Marco Aurélio Mello, o relator, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux e Alexandre de Moraes, presidente do colegiado, foram unânimes.
 

Aécio nega acusações

No Senado, após virar réu no STF, Aécio Neves disse a jornalistas que vai provar a correção de seus atos.

Para bom entendedor

Osmar Dias está andando pelo interior do Estado e nas suas falas o recado é claro e preocupa alguns deputados que apoiam Ratinho Junior: “A população tem que estar atenta como os políticos estão se comportando nesse momento. O Paraná não pode errar, o Brasil não pode errar, tem que colocar gente séria, competente, com experiência. Não é hora de apostar numa aventura, é hora de votar em quem a gente sabe que vai dar conta do recado, senão nós vamos colocar o Paraná e o Brasil mais próximo do abismo”. Gente séria, segundo Osmar, é só ele próprio.

PGR engaveta Gleisi

Há mais de um mês, a Polícia Federal concluiu o inquérito sobre o esquema de corrupção envolvendo Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo no caso “Consist”. Outro inquérito, da propina da Odebrecht, foi concluído em janeiro. Até agora, porém, nenhum sinal das denúncias. Raquel Dodge precisa se mexer.

Publicidade


Em alta