conecte-se conosco

Fábio Campana

Gleisi presidenciável

A decisão do STF de acabar com a prerrogativa de foro para congressistas ampliou as opções de “plano B” no PT…

Publicado

em

A decisão do STF de acabar com a prerrogativa de foro para congressistas ampliou as opções de “plano B” no PT, caso Lula seja impedido de disputar a eleição. Alvo da Lava Jato, a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, entrou na lista de cotados. Ela tem sinalizado que irá disputar vaga de deputada federal, mas, sem a garantia de que manterá seus casos no Supremo, pode acabar assumindo a vaga de candidata ao Planalto. Jaques Wagner, também investigado, planeja disputar o Senado e diz que não aceitará outra missão.

Gleisi e Wagner seriam os únicos que, na avaliação de Lula, teriam coragem de assinar o indulto para livrá-lo da prisão e de rever a lei da delação premiada.

Jaques Wagner nega que tenha mudado seus planos por causa do fim do foro privilegiado. “Sou candidato ao Senado e já estou em campanha”, disse ele. Gleisi não retornou.

E o Requião, decidiu?

Não há dúvidas. Requião será candidato a senador e vai apoiar Osmar Dias para o governo, como quer a quase absoluta maioria dos seus seguidores no PMDB. Preocupação? Nenhuma. Ele está convencido de que leva fácil uma das duas vagas em disputa para o Senado. Se considerarmos as pesquisas para o Senado divulgadas até agora, Requião tem toda a razão.

Votos firmes

Requião tem um percentual firme de votos que na verdade é o residual de três mandatos de governador e dois de senador. E conta, também, com o segundo voto de boa parte do eleitorado.

Ratinho Jr na liderança

O IBOPE Inteligência/CBN de Cascavel confirmou o resultado de pesquisas anteriores sobre intenção de voto para a próxima eleição no Estado do Paraná. Ratinho Jr permanece na frente. Ele tem 30% das intenções de voto, Osmar Dias (PDT), 25%. A atual governadora, Cida Borghetti (PP), conta com 10% das intenções de voto. Na rabeira está Doutor Rosinha (PT), com 2%.

Parem

Não há mais graça nessa campanha que insiste em espalhar que Osmar Dias, do PDT, não será candidato a governador. Osmar Dias repetiu pela enésima vez que é candidato e não abre. É verdade que a boataria de sua desistência permanece porque adversários se valem de declaração infundada do senador Alvaro Dias, o mano de Osmar que tem motivos muito particulares para desejar tal fim para o próprio irmão.

Mais um com Ratinho Jr.

O Partido Humanista da Solidariedade (PHS) é o mais novo aliado a entrar oficialmente na base de apoio da pré-campanha de Ratinho Júnior ao Governo do Paraná. Com o PHS, a coligação em torno de Ratinho Júnior já soma sete partidos. A base inclui também o PSD, o PSC, o PV, PR, o PRB e o Avante.

 

Publicidade










plugins premium WordPress