O chefe despachou a ordem e Gleisi Hoffmann trata das articulações políticas. A presidente do PT oferecerá apoio aos candidatos do PSB no Amapá, Amazonas, Tocantins, Rondônia e Pernambuco. A moeda de troca é o partido apoiar a candidatura de Lula, que na verdade será substituída pelo plano B, ou plano P, ou plano Poste, como chamam alguns.
Ducci vice de Ciro
O PSB em tratativas com o PDT para fechar aliança rumo ao Planalto, indicou três nomes para compor a chapa de Ciro Gomes: Júlio Delgado, Márcio Lacerda e Luciano Ducci. Júlio Delgado, vice-líder do PSB na Câmara, é um dos fortes combatentes do apoio de seu partido ao PT. Márcio Lacerda, que também apoia a aliança com o PDT em vez de comungar com PT, é pré-candidato ao governo de Minas. Ducci aguarda as cabeças dos partidos fecharem acordo.
PT se vira
Enquanto isso, o PT nacional utiliza toda a artilharia para não perder a chance de aliança com o PSB, que pela voz do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, candidato à reeleição, declarou apoio à pré-candidatura fantasiosa de Lula.
Tapa no visual
Michel Temer deu uma paradinha no departamento médico da Câmara de Deputados ontem à tarde para realizar um procedimento estético. Foi tirar uma verruga do rosto que ‘há tempo o incomodava’, segundo sua assessoria. Depois disso, reassumiu suas atividades normais, seja lá o que isso signifique.