Vã pancadaria
PF investiga cybercrime na campanha de Marcelo Roque em Paranaguá
Do blog do Tupan
Em Paranaguá, a Polícia Federal investiga crimes praticados na Internet nesta campanha eleitoral. Perfis falsos nas redes sociais atacam, difamam e caluniam candidatos a prefeito da cidade. Dois integrantes da campanha de Marcelo Roque (PV) já foram identificados pelo Facebook por determinação da Justiça Eleitoral. Parte dos perfis pertence ao coordenador da campanha e membro da executiva do PV, Paulo Henrique de Oliveira, e a Brayan Roque, filho do candidato a prefeito pelo PV. Em uma das postagens, uma montagem associa a imagem do candidato André Pioli (PSC) ao diabo. As informações são do blog do Oswaldo Eustáquio. Outra postagem tenta macular a imagem da família do candidato, colando a foto de sua esposa com frases difamatórias. A baixaria foi descoberta pelas autoridades da cidade, que encaminharam a lista dos possíveis autores para a PF.
Dilma na campanha
A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) vai entrar na campanha municipal deste ano em várias cidades do País. Vai gravar programas (para a propaganda eleitoral na TV), vai participar de atos e, se possível, participar de comícios. No Paraná, Dilma deve cumprir agenda em Curitiba e em Ponta Grossa e retribuir o apoio que recebeu dos candidatos Tadeu Veneri (PT), Requião Filho (PMDB), Gustavo Fruet (PDT) e Aliel Machado (Rede).
A responsabilidade de artigos assinados e as opiniões neles expressas não refletem necessariamente as opiniões deste portal.
A responsabilidade do autor se estende à correção ortográfica e demais regras gramaticais da língua portuguesa.