Fábio Campana

Fábio Campana #2

Acreditem, o apoio do governador Beto Richa em Curitiba passou a ser valorizadíssimo. Em Curitiba, as candidaturas com chances reais de sucesso sonham com...

O apoio de Beto Richa

Acreditem, o apoio do governador Beto Richa em Curitiba passou a ser valorizadíssimo. Em Curitiba, as candidaturas com chances reais de sucesso sonham com esse apoio. Desde segunda-feira, Beto Richa conversou com Rafael Greca, Ney Leprevost, Maria Vitória e com o mais desesperado de todos, o prefeito Gustavo Fruet, que despencou nas pesquisas e perdeu os aliados.

Fruet chegou a divulgar que o apoio de Richa para sua candidatura era fato consumado. Qual o quê. No Palácio Iguaçu, todos dizem que essa passou a ser a última opção e só alegraria o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, que faz seu próprio jogo. Rossoni chegou a pensar em ser ele mesmo o candidato tucano a prefeito de Curitiba, embora sua base eleitoral seja Bituruna.

Segundo os assessores mais próximos de Richa, o apoio do governador está selado. Ele deve ficar com a candidatura de Greca, o melhor nas pesquisas e que oferece uma parceria real, sem outras implicações. Greca não tem grupo ou cacique como Gustavo Fruet, que deve vassalagem a Osmar Dias, que lá na frente pode ser adversário de Richa.

 

Nega, nega, nega

Alvo da Operação Custo Brasil, Paulo Bernardo (ex-ministro do Planejamento do governo Lula e ex-ministro das Comunicações no governo Dilma) insiste em dizer que não recebeu propinas de R$7,1 milhões do esquema Consist. Em esquema comandado por ele, a empresa Consist teria desviado R$ 100 milhões de empréstimos consignados entre 2010 e 2015 por meio da cobrança de taxas altas.

 

Acusa Gonçalves

Questionado sobre anotações encontradas no escritório do advogado Guilherme Gonçalves, de Curitiba, que indicam supostos repasses de valores em seu favor, Paulo Bernardo negou ter sido beneficiário. Ele sugeriu que Gonçalves pode ter ficado com o dinheiro.

 

Grandes cidades

O PP de Ricardo Barros deve eleger prefeitos em grandes cidades do Paraná. Maringá, Londrina, Cascavel, entre elas. Ratinho Junior deve eleger grande número de prefeitos em municípios menores. PMDB e PSDB vão encolher.

Bloqueio indevido

O bloqueio do aplicativo WhatsApp provocou reação na Câmara. Deputados querem votar em agosto regime de urgência de um projeto que proíbe a suspensão dos serviços de comunicação pela Internet.

 

 

A responsabilidade de artigos assinados e as opiniões neles expressas não refletem necessariamente as opiniões deste portal. 
A responsabilidade do autor se estende à correção ortográfica e demais regras gramaticais da língua portuguesa.

 

Fábio Campana #2

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.