conecte-se conosco

Fábio Campana

Fábio Camapana #7

O desemprego e a violência são os itens que geram maior desaprovação ao presidente interino Michel Temer, mostra pesquisa Ipsos. O levantamento, realizado entre…

Publicado

em

Notas baixas

O desemprego e a violência são os itens que geram maior desaprovação ao presidente interino Michel Temer, mostra pesquisa Ipsos. O levantamento, realizado entre 1.º e 12 de julho com 1.200 entrevistas presenciais em 72 cidades brasileiras, mostra que 59% dos entrevistados desaprovam a atuação do governo no combate aos dois itens, uma alta de 15 pontos percentuais ante o resultado de junho.

A avaliação dos que julgam a administração de Temer “ruim ou péssima” variou de 43% em junho para 48% em julho, “regular” ficou estável com 29% e “ótima ou boa” subiu um ponto para 7%.

 

Deputados candidatos

A três dias para as últimas convenções municipais e os partidos indicarem os candidatos a prefeito, vice e vereadores, sete deputados já confirmaram suas candidaturas a prefeito. Curitiba concentra o maior número de deputados candidatos: Requião Filho (PMDB), Tadeu Veneri (PT), Ney Leprevost (PSD) e Maria Victoria (PP). A lista é completada com deputados com base no Oeste. Em Cascavel são dois – Leonaldo Paranhos (PSC) e Márcio Pacheco (PPL). Em Foz do Iguaçu, o PSD confirmou o nome de Chico Brasileiro.

 

Mais um

Condenado a 12 anos de prisão, o ex-diretor da área internacional da Petrobras, Jorge Luiz Zelada, abriu negociações para um acordo de delação premiada.

 

Ficha-suja

Se Lula for condenado por um juiz de primeira instância como Sérgio Moro e, em seguida, por um tribunal de segunda instância, vira ficha-suja. Ficará impedido de disputar qualquer eleição à espera de um julgamento de última instância. Seria o final da carreira do operário que chegou à Presidência da República.

 

Frase do dia

"Há uma impaciência da sociedade com essa demora, inclusive da própria presidente Dilma. Ela me falou que não aguenta mais, que gostaria que esse processo se encerrasse logo."

Renan Calheiros, presidente do Senado, sobre o impeachment.

 

A responsabilidade de artigos assinados e as opiniões neles expressas não refletem necessariamente as opiniões deste portal. 
A responsabilidade do autor se estende à correção ortográfica e demais regras gramaticais da língua portuguesa.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress