conecte-se conosco

Fábio Campana

Fabio Campana

Gleisi Hoffmann fez um chororô na sexta-feira no plenário do Senado. Dizendo-se ainda triste com o impeachment, defendeu a antecipação…

Publicado

em

Chororô da loira

Gleisi Hoffmann fez um chororô na sexta-feira no plenário do Senado. Dizendo-se ainda triste com o impeachment, defendeu a antecipação das eleições para Presidente e Legislativo para este ano. Lindbergh Farias também reforçou o coro, propondo Lula como candidato. Essa pressa toda deve ter algum motivo além da explicação que apresentam como justificativa: “o golpe orquestrado pela elite dominante associada a parlamentares e a setores da mídia”.

A aposta de Gleisi e grande caterva no PT é a de que o País entre em convulsão e isso antecipe a eleição de novo presidente da República. Para tanto, a política vai às ruas. A partir de agora o campo de batalha é Brasília. Nove centrais sindicais, em inédita associação, mais os movimentos sociais passam a pressionar diretamente o Congresso Nacional para tentar barrar as reformas trabalhista e previdenciária. Marchas estão programadas para amanhã, 17, e 24 deste mês, datas em que as reformas vão à plenário na Câmara para votação.

Privatizar a Compagás?

A pressão é grande, mas o governador Beto Richa resiste. Não quer privatizar a Compagás. A venda de distribuidoras estaduais de gás natural é o novo alvo do programa de desestatização do BNDES, que já conta com o aval de sete dos 22 Estados com estatais do setor: Pernambuco, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Paraíba e Rio Grande do Norte. A justificativa, capenga, é que a entrada de investidores privados pode ajudar a massificar o consumo de gás, disponível hoje em apenas 440 dos 5.570 municípios brasileiros.

Itaipu no alvo

Transformados por Michel Temer em moeda de troca para pressionar deputados a aprovar reformas, os cargos de primeiro e segundo escalão da Itaipu Binacional agora são alvo de pedido de informação na Câmara dos Deputados. A maioria quer saber quem levou e não cumpriu, entre outras. A intenção é ter mais dados sobre o quadro de funcionários, cargos e salários da estatal. O site de informações da Itaipu não publica a lista dos nomes dos funcionários e não informa cargo ou a função de cada qual.


A responsabilidade de artigos assinados e as opiniões neles expressas não refletem necessariamente as opiniões deste portal. A responsabilidade do autor se estende à correção ortográfica e demais regras gramaticais da língua portuguesa.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress