conecte-se conosco

Fábio Campana

Fabio Campana

Alvaro Dias lutou, obstinadamente, durante anos pelo fim do foro privilegiado dos políticos. Hoje comemora a vitória…

Publicado

em

Dia histórico

Alvaro Dias lutou, obstinadamente, durante anos pelo fim do foro privilegiado dos políticos. Hoje comemora a vitória. A CCJ aprovou, por unanimidade, o relatório de Randolfe Rodrigues sobre a PEC do Fim do Foro Privilegiado. Não são poucos os políticos que têm mandato e se sentem desprotegidos diante da nova situação.

O relatório de Roberto Requião também foi aprovado na CCJ por unanimidade, mas só depois de retirados trechos que atentam contra a independência de juízes e promotores. Mesmo assim, o texto de Roberto Requião prevê pena de um a cinco anos de prisão para quem “pleiteia medida de privação de liberdade, fora das hipóteses legais, com a intenção deliberada de constranger alguém indevidamente no curso de investigação ou processo judicial”. É o que os petistas acusam a Lava Jato de estar fazendo com Léo Pinheiro e Antonio Palocci.

Nos poupe, Gleisi

A senadora Gleisi Hoffmann agora quer ser cacique morubixaba do PT. Com apoio de Lula. Ontem ela foi ao plenário a caráter, com um cocar da grife mbya guarani para protestar contra a ação da polícia ao reprimir protesto contra o projeto que altera a demarcação de terras indígenas. Provocou risos, chacotas e fez muito parlamentar paranaense morrer de vergonha. Alheia.

Duas faces

Gleisi também provocou a irritação de petistas que não esquecem quando ela era ministra de Dilma, em 2013, e paralisou de vez as demarcações que considerava “um dos projetos ideológicos irreais”. Um apelo de paranaenses à fotogênica Gleisi: “nos poupe do vexame, o Paraná que você ainda representa no Senado não merece”.

Caiu do poleiro

David Campos, o que foi sem nunca ter sido, caiu do poleiro. Não será mais o superintendente de Comunicação da Itaipu Binacional. Além de problemas curriculares, seu patrono, Luciano Ducci, do PSB, entrou na rebelião contra a Reforma da Previdência. Michel Temer, alertado pela alcateia de inimigos de Ducci & Campos, vetou o nome de Campos, que a partir de agora pode figurar na famosa piada “A volta dos que não foram.

Requião delatado

Roberto Requião caiu na Carne Fraca. Segundo o Estadão, o chefe do esquema dos matadouros já assinou um acordo com o MPF e prometeu delatar Roberto Requião e Osmar Serraglio. Aparentemente, Roberto Requião fumou uma picanha estragada. E por isso não gosta que falem de carne com ele.


A responsabilidade de artigos assinados e as opiniões neles expressas não refletem necessariamente as opiniões deste portal. A responsabilidade do autor se estende à correção ortográfica e demais regras gramaticais da língua portuguesa.

Publicidade






Em alta