conecte-se conosco

Fábio Campana

Fabio Campana

Na tentativa de conter a rebeldia do líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), e unificar o partido…

Publicado

em

Vexame

Na tentativa de conter a rebeldia do líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), e unificar o partido, o presidente Michel Temer nomeou para a Secretaria dos Portos o ex-senador Luiz Otávio Campos, um dos alvos da Operação Leviatã, desdobramento da Lava Jato. Campos é ligado ao senador Jader Barbalho (PA) e também a Renan, de acordo com informações obtidas no Palácio do Planalto. O novo secretário dos Portos era assessor especial do Ministério dos Transportes, comandado por Maurício Quintella (PR), mas foi demitido por ele em fevereiro. A dispensa ocorreu após a Polícia Federal cumprir mandados de busca e apreensão nas casas e escritórios dos acusados de receber propina na construção da hidrelétrica de Belo Monte (PA), entre os quais Campos, o senador Edison Lobão (PMDB-MA) e o filho dele, Márcio.

No dia seguinte

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá até Curitiba no dia 3 de maio para prestar depoimento ao Juiz Sérgio Moro. No dia 4 participa da abertura da 2.ª edição da Feira da Reforma Agrária, num ato do MST – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.

"Baleia Azul"

O jogo “Baleia Azul” consiste em 50 desafios entre os adolescentes que vão até o suicídio. A Prefeitura de Curitiba afirma que encaminhou sete casos para atendimento no Centro de Atenção Psicossocial (Caps). O prefeito Rafael Greca classifica o “Baleia Azul” como “uma desgraça que chegou a Curitiba” e pediu ajuda das famílias para os jovens.

 “É vingança”

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado começou a analisar o projeto que trata de abuso de autoridade. Os procuradores e o Juiz Sérgio Moro criticaram a proposta. Roberto Requião defendeu muito o texto do relatório, disse que aceitou sugestões propostas pelo Ministério Público, mas o fato é que tanto procuradores quanto juízes estão muito insatisfeitos com esse projeto que criminaliza o abuso de autoridade.

Condecorado

O governador Beto Richa recebe, na quinta-feira, 20 de abril, Dia do Diplomata, data de nascimento do barão do Rio Branco, em Brasília, no Itamaraty, a comenda da Ordem de Rio Branco, o mais importante reconhecimento da República pelos serviços prestados ao País.


A responsabilidade de artigos assinados e as opiniões neles expressas não refletem necessariamente as opiniões deste portal. A responsabilidade do autor se estende à correção ortográfica e demais regras gramaticais da língua portuguesa.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress