conecte-se conosco

Fábio Campana

Fabio Campana

Hoje, o governo de Michel Temer terá um teste importante de sua capacidade de impor medidas amargas….

Publicado

em

Grande teste

Hoje, o governo de Michel Temer terá um teste importante de sua capacidade de impor medidas amargas. Os protestos contra a reforma da previdência vão às ruas em todo o País e darão uma ideia da extensão das manifestações do segundo semestre. Não há trabalhador que concorde com a dilatação do prazo para aposentadoria e demais cortes de benefícios. A nota destoante é o PT e assemelhados a tentar tirar proveito do movimento em causa própria. Inevitável.

Em Curitiba, a principal concentração está marcada para as 9 horas na Praça Santos Andrade, na escadaria da UFPR. Estão previstas paralisações de categorias que interferem decisivamente na vida da cidade. Bancários, professores, funcionalismo público, metalúrgicos, comércio.

A paralisação dos motoristas e cobradores de Curitiba começa hoje, em apoio à greve geral contra a reforma da Previdência e se estende por tempo indeterminado. Os funcionários do transporte coletivo pedem reajuste de 15% sobre o piso salarial e elevação do vale-alimentação de R$ 500 para R$ 977.

Fim do foro

Graças ao esforço do senador Alvaro Dias, do PV, e da pressão social sobre o Senado, agora são 20 os senadores que assinam o pedido de urgência para que seja votado o fim do foro privilegiado. Mais dois senadores — tucanos — assinaram a lista do requerimento para que Eunício Oliveira defina logo o calendário para discussão e votação da PEC proposta por Alvaro e que pede o fim do foro privilegiado.

Itaipu loteada

Michel Temer cedeu às pressões e nomeou a nova diretoria de Itaipu. Do jeito que foi anunciada, a contemplar os desejos de cada um dos caciques locais dos partidos que compõem o conglomerado que dá sustentação ao governo de Temer: Diretor Geral, Luiz Fernando Vianna, da cota do PSDB, (hoje é presidente da Copel), Diretor Técnico Executivo – Rubens de Camargo Penteado, da cota de Rubens Bueno, do PPS, Diretor Financeiro Executivo, Marcos Vitorio Stamm, da cota do PMDB de Orlando Pessuti, Diretor Administrativo, Marcos Antonio Baumgartner, da cota do PP, Diretor de Coordenação, Ramiro Wahrhaftig, da cota o PSD de Eduardo Sciarra.

Lula com medo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse em depoimento à Justiça Federal, ontem, que teme ser preso. “O senhor sabe o que é levantar todo dia achando que a imprensa está na porta da minha casa por que eu vou ser preso? ”, questionou o petista ao juiz federal Ricardo Augusto Soares Leite, da 10.ª Vara Federal.


A responsabilidade de artigos assinados e as opiniões neles expressas não refletem necessariamente as opiniões deste portal. A responsabilidade do autor se estende à correção ortográfica e demais regras gramaticais da língua portuguesa.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress